Multa pra quem estiver sem Máscara, em Lages


Multa para quem estiver sem máscara e outras determinações 

Prefeito Ceron assinará novo Decreto que determinará medidas mais restritivas em Lages

Até amanhã (30), o prefeito de Lages, Antonio Ceron, deverá assinar e publicar o novo Decreto com restrições referentes ao isolamento social, medidas de prevenção na tentativa de conter o aumento de casos do novo Coronavírus (Covid-19).Na manhã desta quarta-feira (29), Ceron adiantou algumas das restrições e medidas a serem adotadas já a partir do próximo final de semana: multa para quem andar sem máscaras nas ruas; multa de cerca de R$ 3,5 mil reais para os proprietários de propriedades rurais (chácaras e similares), barracões ou apartamentos, por exemplo, que cederemos espaços para a realização de festas. Também poderá haver novas restrições nos horários de funcionamento do comércio em geral aos finais de semana, com exceção de farmácias, mas isso ainda está sendo avaliado e deverá ser publicado nesta quinta-feira.
“Segundo as autoridades médicas, aqui em Lages e região estamos entrando na primeira de quatro semanas de ponto alto da pandemia, porém ainda não estamos na situação gravíssima, no gráfico vermelho. Portanto, precisamos de isolamento social para conter o avanço dos casos do novo Coronavírus, e para isso, a conscientização das pessoas é fundamental”, disse o prefeito.
Ceron adiantou também que o novo Decreto irá estabelecer o fechamento de estabelecimento comercial, onde se constatar a permissão de entrada de clientes sem máscara.
“Hoje, nenhum tipo de estabelecimento comercial pode permanecer aberto após às 22 horas, exceto alguns restaurantes e pizzarias que podem atender quem já está lá dentro no máximo até às 23 horas, e isso só já sinaliza no sentido de que as pessoas permaneçam recolhidas após este horário. No entanto, o direito de ir e vir das pessoas será mantido, por enquanto”.
Antes de publicar este novo Decreto o prefeito Ceron irá consultar o Ministério Público e o Gabinete Emergencial de combate e prevenção à Covid-19, que reúne representantes de diversas entidades e órgãos do município. 

Por: Iran Rosa de Moraes
Foto: Arquivo

Comentários

Postagens mais visitadas