Novas medidas nesta quarta-feira (29), e terá mais na quinta-feira (30)



“Segundo as autoridades médicas, aqui em Lages e região estamos entrando agora na primeira de quatro semanas de ponto alto da pandemia, porém ainda não estamos na situação gravíssima, no gráfico vermelho. Portanto, precisamos de isolamento social para conter o avanço dos casos ...


Até esta quinta-feira (30 de julho) o prefeito Antonio Ceron deverá assinar e publicar o novo Decreto com restrições referentes ao isolamento social, medidas de prevenções necessárias na tentativa de conter o aumento de casos do novo Coronavírus (Covid-19).

Na manhã desta quarta-feira (29) o prefeito Ceron adiantou algumas dessas restrições e medidas a serem adotadas já a partir deste próximo final de semana: multa para quem andar sem máscaras nas ruas; multa de cerca de R$ 3,5 mil reais para os proprietários de propriedades rurais (chácaras e similares), barracões ou apartamentos, por exemplo, que cederem esses estabelecimentos para a realização de festas. Também poderá haver novas restrições nos horários de funcionamento do comércio em geral aos finais de semana, com exceção de farmácias, mas isso ainda está sendo avaliado e deverá ser publicado nesta quinta-feira.

“Segundo as autoridades médicas, aqui em Lages e região estamos entrando agora na primeira de quatro semanas de ponto alto da pandemia, porém ainda não estamos na situação gravíssima, no gráfico vermelho. Portanto, precisamos de isolamento social para conter o avanço dos casos do novo Coronavírus, e para isso, a conscientização das pessoas é fundamental. Se cada um cuidar de si, estará cuidando de todos”, disse o prefeito.

Ceron adiantou também que o novo Decreto irá estabelecer o fechamento de estabelecimento comercial, onde se constatar a permissão de entrada de clientes sem máscara. “O importante é que todos sigam as normas sanitárias já estabelecidas e que não haja nenhum tipo de aglomeração. Devemos, neste momento crítico, priorizarmos a saúde”, defende Antonio Ceron.

“Hoje, nenhum tipo de estabelecimento comercial pode permanecer aberto após às 22 horas, exceto alguns restaurantes e pizzarias que podem atender quem já está lá dentro no máximo até às 23 horas, e isso só já sinaliza no sentido de que as pessoas permaneçam recolhidas após este horário. No entanto, o direito de ir e vir das pessoas será mantido, por enquanto”.

Antes de publicar este novo Decreto o prefeito Ceron irá consultar o Ministério Público e o Gabinete Emergencial de combate e prevenção à Covid-19, que reúne representantes de diversas entidades e órgãos do município.   

Foto: Arquivo

Comentários

Postagens mais visitadas