Obras do calçadão central devem estar prontas no segundo semestre de 2019


“Paralelo à realização destas obras, o projeto de revitalização do Centro avançará para o Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho e para a Praça João Ribeiro, em frente à Catedral Diocesana.” - Claiton Bortoluzzi

O prefeito Antonio Ceron, juntamente ao secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, vistoriou as obras de revitalização da Praça João Costa (calçadão central da cidade), na manhã desta quarta-feira (6 de fevereiro). 

Já na quinta-feira (7), a supervisão acontecerá nas obras de reforma e ampliação do Mercado Público Municipal. 

São vistorias de rotina, nas quais o prefeito, além de acompanhar o andamento dos serviços, colhe informações precisas acerca da execução dos projetos.
As obras executadas no calçadão central fazem partem do projeto de revitalização do centro comercial da cidade, o qual deverá estar concluído até o primeiro semestre de 2020. Quanto à execução das obras da Praça João Costa, especificamente, estão 10% prontas. “Esperamos que a Praça esteja concluída já no segundo semestre deste ano”, afirma o secretário Claiton Bortoluzzi., que acrescenta, ainda, “no momento, estão sendo construídos os dois prédios (infraestrutura) onde serão instalados cafeteria, livraria, banheiros públicos, posto policial, restaurante, sala para exposições de arte, além de palco para apresentações artístico-culturais”.
Também são realizadas obras de drenagem e preparação da área para construção das calçadas da Praça. “Paralelo à execução destas obras, o projeto de revitalização do Centro avançará para o calçadão Túlio Fiúza de Carvalho e para a Praça João Ribeiro, em frente à Catedral Diocesana”, complementa o secretário de Planejamento e Obras.



Texto: Iran Rosa de Moraes / Fotos: Greik Pacheco

Comentários

Postagens mais visitadas