Havan fecha quadro de contratações


Desde meados do mês de setembro, profissional de Recursos Humanos (RH) das lojas Havan cumpre o esquema de planejamento para contratação dos 200 colaboradores nas funções de conferente de estoque, operador de caixa, fiscal de loja, vendedor de eletrodomésticos e auxiliar de vendas, além de oportunidades para Pessoas com Deficiência (PCDs), com atuação na segunda unidade da maior rede de departamentos do Brasil, a megaloja Parada Havan, a 118ª filial, em construção à margem da BR-282, próximo ao Lages Garden Shopping, a ser aberta dia 24 deste mês. As vagas já foram preenchidas, e a princípio não serão abertas novas. Além de salário compatível com as funções, a Havan oferece benefícios, como vale-transporte e Programa de Participação nos Resultados (PPR).

Ininterruptamente, o Banco do Emprego, um dos serviços de ponta da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, presta apoio diretamente à empresa, com disponibilidade de seu banco de dados digital (currículos) e cessão de auditório e salas individuais para entrevistas. A estrutura física do Banco do Emprego ainda está sendo utilizada pela empresa para recolhimento de documentos pessoais e trabalhistas.
Do processo fez parte a primeira entrevista, e a partir da segunda, que envolve a gerência, realizada a cada duas horas, foram feitas as seleções, e a própria empresa fez os contatos com os candidatos a serem admitidos. Após apanhados os documentos, os futuros funcionários participam de uma integração, com posterior treinamento na loja da rua Correia Pinto, Centro. O treinamento se dá em grupos por conta do alto número de vagas. Os próximos passos dependem de cronograma sequencial da empresa.

Uma das gerentes do Banco do Emprego, Graziella Salomon, comenta que o trabalho foi intensificado neste período de atenção à Havan, como é feito com qualquer empresa que procura este serviço. Nos primeiros 15 dias de movimentação foram recepcionadas quase duas mil pessoas para atendimentos de cadastramento, esclarecimento de dúvidas, pré-seleção, encaminhamento para recrutamento e entrevista. “Estamos grandemente satisfeitos com os resultados. A Havan é uma grande organização empresarial e traz um empreendimento de referência para Lages. Toda ideia com efeitos na geração de emprego, renda, arrecadação de tributos e desenvolvimento econômico é bem-vinda. Os lageanos e quem aqui vive terá esta ótima oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, acredita.

A filial de Campinas, a 119ª loja da rede, será inaugurada no dia 1º de dezembro. Nesta quinta-feira (8 de novembro), o diretor presidente, Luciano Hang, divulgou, em uma live no Facebook, que a Havan inaugura em Passo Fundo, em 8 de dezembro, a primeira da rede no Rio Grande do Sul e a marca de ouro de 120 conquistada em 2018.


15 dias para inauguração, presente dos 252 anos de Lages
No dia 22 de novembro, Lages e sua população comemoram 252 anos da fundação do município. O início da operação da nova loja Havan, no dia 24, às 10h, será um grande presente para os habitantes, visitantes das cidades vizinhas que ajudam a aquecer a economia e turistas de perto e de longe. O Robô Havan e a simpática mascote Liberdade deverão fazer a alegria da criançada.

As obras, com terraplanagem iniciada em julho deste ano, seguem em ajustes praticamente finais na parte externa, a exemplo de asfaltamento no estacionamento e pátio e iluminação. Do lado de dentro, esta semana foi a vez de os operários se dedicarem à instalação de forro decorativo, forro mineral e móveis. O tempo de edificação é considerado recorde.

A Havan contará com sete mil metros quadrados e R$ 30 milhões em investimentos privados. Mais de 100 mil itens nacionais e importados estarão disponíveis aos consumidores, nas linhas de utilidades domésticas, vestuário, bazar, presentes, decoração, cama, mesa, banho, brinquedos, eletrodomésticos, eletrônicos e jardinagem. Anunciada oficialmente em abril deste ano, pelo próprio diretor e presidente da rede, Luciano Hang, pessoalmente em Lages, terá uma estrutura moderna, área de alimentação, sanitários e amplo estacionamento.

A fachada estilizada, em alusão à Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos (EUA) e uma réplica da Estátua da Liberdade, com 35 metros de altura, são marcas registradas da empresa e vão chamar a atenção de quem passa pela rodovia que corta Lages.

Foto nova Havan Lages: Pablo Gomes
Foto Liberdade, Luciano Hang, Carlos Magrão e prenda: Havan/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas