Lombadas físicas já estão implantadas na avenida Santa Catarina


Placas, letreiros sobre as faixas de rolamento e faixas amarelas, reflexivas, pintadas sobre as lombadas, facilitam a visualização, por parte dos motoristas

Nesta semana, duas lombadas físicas foram implantadas sobre as pistas de rolamento da avenida Santa Catarina, pela Secretaria de Planejamento e Obras. Para a construção de cada uma delas foram utilizadas 10 toneladas de massa asfáltica, ou seja, uma carga de caminhão, praticamente, no total.

Placas indicativas sinalizam a existência das novas lombadas, desde a 50 metros de distância. Além disso, faixas amarelas, reflexivas, pintadas sobre estes dispositivos, facilitam a visualização, por parte dos motoristas.

“Neste ponto da avenida, registra-se grande movimentação de veículos, não sendo expressiva a passagem de pedestres pelo local. Desta forma, a escolha foi pelas lombadas, em vez de travessias elevadas”, explica o engenheiro Franco Mendes.

Franco disse que devido a não renovação do contrato de funcionamento das lombadas eletrônicas, que provavelmente ocorrerá somente em 2019, a alternativa para conter a velocidade dos veículos automotores, de acordo com os padrões urbanos, são as lombadas e travessias elevadas.
Fotos: Marcelo Pakinha

Comentários

Postagens mais visitadas