Melhorias na sinalização garante mais segurança para pedestres e motoristas


A Prefeitura de Lages contratou empresa especializada em pintura de sinalização horizontal (e vertical) de trânsito, sendo que para isso está investindo recursos da municipalidade e oriundos de arrecadação de multas por infrações de trânsito. As áreas que receberão as melhorias na sinalização são as centrais, bem como ruas e avenidas principais da cidade.

A tinta utilizada para a pintura horizontal das pistas de rolamento de ruas e avenidas é termoplástica (à base de resina) e sai da máquina a uma temperatura de 220°C.

 “É uma tinta especial, de maior resistência e durabilidade, o que garante mais segurança no trânsito para pedestres e motoristas”, fala o secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi.

A contratação da empresa é por um período de 60 dias, sendo que compete a ela também a implantação de placas de sinalização vertical às margens dos principais acessos viários de Lages.

Os trabalhos iniciaram na terça-feira (7 de agosto) em trechos das ruas Frei Gabriel e Caetano Vieira da Costa, prosseguindo, nesta quarta-feira pela Caetano e via Gastronômica (Emiliano Ramos).

Fotos: Marcelo Pakinha

Comentários

Postagens mais visitadas