Nota de Esclarecimento Saúde - Pronto Atendimento Tito Bianchini


A Secretaria de Saúde de Lages lamenta o ocorrido, se solidariza aos familiares e esclarece o ocorrido na tarde desta segunda-feira, 16 de julho, nas dependências do Pronto Atendimento Municipal Tito Bianchini. 

Às 14h47min, uma mulher de 55 anos, moradora de São José do Cerrito, deu entrada na unidade. Por apresentar face e mãos roxas, pressão baixa e falta de ar, sintomas típicos de infarto, foi conduzida imediatamente ao setor de emergência. No momento em que estava na maca, ela passou mal e, ao tentar levantar, foi amparada pela técnica de enfermagem, que não conseguiu segurá-la, porém, não a deixou cair. 

A paciente ficou de joelhos no chão, amparada pela profissional de saúde, que no mesmo instante foi auxiliada por colegas. Com quadro clinico de hipertensão, diabetes, insuficiência cardíaca e histórico de infartos, foram feitas todas as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas às 17h a mulher sofreu uma parada respiratória e veio a óbito.

 Em absolutamente nenhum momento a paciente ficou sozinha ou deixou de ser atendida. Infelizmente, a morte aconteceu em decorrência do problema cardíaco, conforme consta no atestado de óbito.

Comentários

Postagens mais visitadas