Mais de 31kg de Maconha é preso pela Divisão de Investigação Criminal e Polícia Civil


Polícia Civil de Lages através da Divisão de Investigação Criminal- DIC apreendeu nesta madrugada aproximadamente  31, 750 quilos de maconha que seriam distribuídos na cidade de Lages.

Após dois meses de investigação pela equipe da DIC de Lages, foram presos Prudêncio Benitez Tonanez de 54 anos mora do Paraná  e Gutierres Zacarias Luis Américo de 34 anos mora no Paraguai pois foram presos trazendo em um Fiat Uno com placas de Correia Pinto/SC,  a droga oriunda da cidade de Mundo Novo/MS para a cidade de Lages.

Ambos foram abordados na BR 282 próximo a São Jose do Cerrito e após o veículos e os presos conduzidos a sede da DIC de Lages

Prudencio e Benitez foram autuados em flagrante pelos crimes de trafico de drogas e assosciação para o trafico(artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06) e após conduzidos ao presídio regional a disposição do Poder Judiciário.

As investigações continuam a fim de identificar se há mais pessoas envolvidas no crime.
A equipe de Policiais Civis da DIC de Lages contou com apoio da PRF na ação ocorrida na BR.

Segundo o Delegado  Sérgio Roberto de Sousa nos últimos 30 dias a Polícia Civil de Lages conseguiu retirar de circulação aproximadamente 731 quilos de maconha, e as ações da PCSC- DIC continuam para reprimir o tráfico de drogas no município e região.

Fonte: Polícia Civil

Comentários

Postagens mais visitadas