Prefeitura adota abrigo de ônibus padrão


Em todos os pontos de ônibus, onde houver necessidade de instalação de novos abrigos de passageiros, será utilizado o modelo padronizado
A prefeitura de Lages implantou, na rua Mateus Junqueira, no bairro Copacabana, o primeiro abrigo de passageiros de ônibus coletivo urbano no modelo padronizado, desenvolvido na Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, e fabricado por uma empresa lageana. “De agora em diante, onde haja necessidade de instalação de um novo abrigo de passageiros de ônibus, será adotado este modelo padrão”, fala o secretário municipal Euclides Mecabô (Tchá Tchá).
Construídos com madeira autoclavada de durabilidade estendida, foram comprados inicialmente cinco abrigos, ao preço de R$ 2.200 a unidade (cada qual medindo três metros de largura por 2,20 de altura - capacidade de abrigar sete pessoas). “Para cada novo pedido que faremos a partir de agora, a empresa fará a entrega dos abrigos em um prazo de 15 dias. As peças são transportadas até a Secretaria do Meio Ambiente, onde equipe técnica de servidores públicos faz a montagem final do abrigo e a posterior instalação nos pontos de ônibus”, explica o secretário, enfatizando, ainda, que, “por uma questão de segurança, a parte traseira do abrigo é vazada, ou seja, quem estiver esperando o ônibus pode visualizar facilmente o lado de trás do abrigo”.
Fotos: Toninho Vieira

Comentários

Postagens mais visitadas