quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Prefeitura executa asfaltamento próximo ao Fórum Nereu Ramos

A obra em execução é uma antiga reivindicação dos moradores da rua João Rodrigues de Castro e imediações

A ligação asfáltica da rua João Rodrigues de Castro com a rua James Robert, no Centro, próximo ao Fórum Nereu Ramos, está sendo concluída pela prefeitura através da Secretaria de Planejamento e Obras. Um trecho com cerca de 100 metros de extensão está sendo asfaltado, garantindo assim melhor trafegabilidade para motoristas e pedestres. A rua João Rodrigues de Castro interliga a avenida Belizário Ramos com a rua James Robert.

Segundo o secretário Claiton Bortoluzzi, a prefeitura, já no início deste ano, havia executado obras de drenagem neste trecho da João Rodrigues de Castro. “Nesta semana, com equipe própria da prefeitura, estamos executando os serviços de base para posteriormente pavimentar o trecho e melhorar o ponto de confluência com a James Robert. Desta forma, ganha-se em agilidade e economia de recursos”, garante Claiton.

Esta obra é uma antiga reivindicação da comunidade residente na rua João Rodrigues de Castro.

Fotos: Marcelo Pakinha e Toninho Vieira

Jornalista Pablo Gomes na Comunicação de Ceron

O colegiado do prefeito Ceron agora fica completo com o convite feito para que o jornalista Pablo Gomes assuma a Comunicação do Paço Municipal.
Desde que Ceron assumiu a Prefeitura, em 1° de janeiro, o jornalista Paulo Chagas exercia interinamente a função, porém até o momento não havia a nomeação, o que deve acontecer com a divulgação oficial do nome de Pablo Gomes.
Ressaltando que Pablo exerce atualmente o cargo na Agência de Desenvolvimento Regional de Lages (ADR), motivo pelo qual deve pedir exoneração.
Fonte: Barão

Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social realizam mobilização

Corte no orçamento do Sistema Único de Assistência Social, em nível federal, poderá prejudicar andamento de programas, projetos e serviços

Na próxima quinta-feira (28), todos os serviços e atendimentos da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lages serão suspensos pelo período de duas horas, a partir das 9h30 até às 11h30.

Durante esse período será realizada uma mobilização de funcionários e usuários dos programas sociais, na Praça João Ribeiro, em frente à Catedral.

O ato deverá contar a presença do prefeito Antonio Ceron e atende uma solicitação do Conselho Nacional dos Gestores de Assistência Social. “Existe um grande risco do corte dos recursos previstos para acontecerem no ano que vem, por parte do governo federal, e com isso poderá ocorrer o fechamento de muitos dos nossos serviços”, explica Samuel Ramos, secretário de Assistência Social e Habitação.


Foto: Marcelo Pakinha

Vídeo: Motorista atropela Skatista na Avenida Dom Pedro II, em Lages.

O acidente aconteceu na Avenida Dom Pedro II, próximo a igreja do Navio. O motorista do veículo Meriva estava conduzindo sentido Tri...