Lixo no Lixo

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Leoas da Serra atraem empresários que vem apostando no time

A exemplo de grandes times do futebol brasileiro que tiveram apoio fundamental do empresariado da cidade que representavam, para crescer no esporte, as Leoas da Serra têm demonstrado que, além do potencial esportivo têm muito a fazer por Lages.

Prova disso, é que o time tem sim, atraído a atenção do empresariado local que abraçou o time e tem buscado incentivar a modalidade na cidade. Um dos apoiadores do time é a Rede Orto, dirigida pelo empresário Bruno Brandalise - rede especializada em odontologia - que além de valores mensais que irá direcionar ao time, vai oferecer atendimento odontológico a toda equipe e comissão técnica. A empresa também acredita nas meninas da base e incentiva o crescimento do esporte na região, desta forma também irá proporcionar o suporte odontológico aos polos das escolinhas Leoas da Serra. “ Um projeto que mostrou todo potencial de crescimento de jovens meninas no esporte. Com muita dedicação no que fazem, as Leoas estão conquistando seu espaço e com isso o apoio de toda a cidade de Lages”, destaca o empresário.



Atuando há seis anos em Lages, a Rede Orto prima pela excelência no atendimento aos pacientes e busca por meio de incentivos à projetos sociais, o desenvolvimento da cidade. A unidade de Lages participa do programa nacional Redeorto Social e é parceira nacional da Ronaldo Academy, um projeto social encabeçado pelo Ronaldo Fenômeno. Em Lages, a rede já adianta que vai realizar uma grande ação em parceira com as Leoas da Serra na final do Campeonato Catarinense de Futsal deste ano.

Orgulho para Lages

No último fim de semana o time Leoas da Serra conquistou o título da Copa Brasil de Futsal Feminino, um título histórico que encheu a cidade de orgulho. Com o ginásio Jones Minosso lotado, as meninas da Serra fecharam o jogo com 6 x 0 em cima do Iramduba, do Amazonas. Com o título a equipe ganhou o direito de disputar agora Taça Libertadores de Futsal Feminino. Uma história com muitas páginas para serem escritas.

Flavia Mota

Instagram como ferramenta de marketing para negócios

Com quase sete anos de existência, o Instagram tornou-se uma das maiores redes sociais focadas em compartilhamento de imagens e vídeos. A plataforma já bateu mais de 500 milhões de usuários e, hoje, é também utilizada para o mundo dos negócios com o Instagram for Businness que oferece para as empresas ferramentas métricas e a possibilidade de criar anúncios dentro do próprio aplicativo.  



Contando a possibilidade de crescimento via rede social, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) promoverá na quarta-feira, 20, às 19h, no auditório do Sebrae, a palestra “Instagram para Negócios” com o analista de mídias digitas e especialista em Instagram para negócios, Jardel Amorin. Para participar da palestra o investimento é de R$ 40. As inscrições podem ser feitas no Sebrae, na rua Frei Rogério, 415. Mais informações pelo telefone (49) 3289-1300.


Jardel Amorin
Com mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, Amorin apresentará cases de sucesso que utilizam a plataforma para divulgar seus negócios de forma descomplicada através da estratégia de comunicação de conteúdo.  

Lageanos já investem na rede social 

loja Marka Sports optou por se relacionar com os clientes e comunicar ofertas e promoções via Instagram. Com apoio profissional adquiriu reposicionamento da marca nas redes sociais, seguido do aumento de seguidores e a interação nas postagens de produtos e promoções. 

A experiência via Instagram possibilitou uma nova oportunidade de se comunicar e identificar o público que segue a empresa, além da faixa etária, dias e horários mais estratégicos de publicações 

O resultado veio gradativamente. A empresa sentiu o quanto os recursos disponíveis no Instagram podem auxiliar na conversão de novos clientes. “Na campanha do Dia dos Pais deste ano o resultado foi expressivo. As vendas aumentaram em 23%, comparando a mesma data do ano anterior, foi possível identificar a vinda de clientes interessados através das postagens no canal de comunicação”, conta a proprietária da empresa, Fabiana Wroblescki Silva.


 Texto: Catarinas
Imagens: Internet 

CPMI da JBS não pode ser usada como retaliação, diz Carmen Zanotto

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) disse esperar que a CPMI (Comissão Parlamentar de Inquérito Mista) da JBS, instalada semana passada, não seja usada para retaliar o Ministério Público Federal. O principal foco das investigações são os empréstimos obtidos pelo grupo J&F, que controla o JBS, junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).


Mas o presidente do colegiado, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) já antecipou que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o relator dos processos da Operação Lava Jato no STF, Edson Fachin, serão convocados para depor.
“Uma CPMI dessa magnitude exige muita responsabilidade na condução dos trabalhos para que não seja apurado apenas um lado. Não pode ser usada para retaliar o Ministério Público Federal, nem a Operação Lava Jato ”, reagiu a parlamentar.
O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) integra a CPMI.
Relator
Nesta semana, a escolha do relator dos trabalhos da comissão, deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), gerou reações. Os senadores Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e Otto Alencar (PSD-BA) deixaram a comissão alegando que Marun integra a chamada “tropa de choque” do presidente Michel Temer no Congresso Nacional.
“As denúncias são gravíssimas e devem ser apuradas com a isenção que o momento exige. Até porque os olhos da sociedade estarão voltados para essas investigações”, alertou Carmen Zanotto.
Foto: Robson Gonçalves