quinta-feira, 29 de junho de 2017

Motoristas de colidem na BR-116, próximo ao trevo de Capão Alto

Três caminhões se envolveram em um grave acidente na BR-116, próximo ao trevo de Capão Alto. Na pista ocorreu vazamentos de óleo e produtos químicos de cargas. Não obtivemos informações concretas do motivo do acidente. Corpo de Bombeiros e SAMU, estiveram no local e prestaram apoio às vítimas. Logo iremos atualizar as informações.


Motorista de Kadett perde o controle da direção e bate em caminhão na BR-282

O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (29), por volta das 20h15min, na BR-282, próximo ao trevo da BR-116. 

De acordo com informações dentro do Kadett estava uma criança e o condutor que sofreram ferimentos pelo corpo. 

O motorista perdeu o controle da direção sentido viaduto da Duque de Caxias e colidiu contra o caminhão em uma curva. O motorista do caminhão não sofreu nada. 


Prefeito recebe empresários do Lages Business Park

O prefeito Antonio Ceron recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (29), os empresários do grupo Koch, empresa responsável pelo projeto de instalação do LagesBusiness Park. Este empreendimento estará localizado às margens da BR-282, na localidade de Índios, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na oportunidade os empresários Volnei José Koch, Samuel Koch e Cristiano Vieira apresentaram de forma detalhada o projeto executivo do empreendimento.



O projeto do Lages Business Park já está protocolado na Prefeitura, como prevê os prazos estabelecidos pela Lei aprovada para a instalação do condomínio empresarial e multissetorial. O projeto consiste em um total de 345 lotes industriais e comerciais a serem contemplados no referido espaço, com infraestrutura completa à disposição dos empreendedores locais e dos novos investidores, como estação de tratamento de esgoto, rede de abastecimento de água, subestação de energia, coleta de lixo, entre outros. A área territorial é de aproximadamente 1.500.000 metros quadrados. “A Lei aprovada, na época, na Câmara de Vereadores, dá direito a 30% do total dos terrenos para a Prefeitura, além de toda a participação nas decisões de instalação deste importante negócio para a cidade”, disse Volnei Koch.

A intenção do grupo investidor é de que a área que fica à beira da BR-282 seja destinada para um uso comercial com a presença de grandes redes de lojas de departamentos, revendas e serviços. “Já temos investidores interessados. Para isso teremos que solicitar ao Dnit a implantação de acessos ao Business Park, mas são obras estruturais já previstas no projeto de execução”, explicou o empresário.

Para o prefeito Antonio Ceron a Prefeitura deve ser uma facilitadora neste processo. “Nossas secretarias afins já estão estudando este projeto e vamos nos reunir novamente no dia 17 de julho para apresentarmos nossas ponderações e encaminhar ao conhecimento e aprovação pelas entidades responsáveis, em um encontro que deverá ser realizado na sede da ACIL. Tudo feito com base nas diretrizes e prazos estabelecidos na Lei deste projeto”, reiterou Ceron.

Serra Catarina: Festival de Inverno abre oficialmente no dia 30 de junho, em Lages

Com programação ampliada, a segunda edição do Serra Catarina Festival de Inverno, abre oficialmente na próxima sexta-feira (30).

 O evento conta com um Sunset que inicia às 18h30min, no Centro Cultural Vidal Ramos Júnior/Sesc, e segue com a largada promocional do Rally Cross Country, um dos ralis mais disputados do Brasil. (Segue convite anexo)

O Festival
Idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages no ano passado, o Serra Catarina Festival de Inverno surgiu como um evento grande, e nesta edição agregou mais dias e atividades culturais, esportivas, gastronômicas e promocionais nas cidades de Lages, São Joaquim, Urubici, Urupema e Bom Jardim da Serra realizadas entre os dias 21 de junho a 19 de agosto.

A imprensa e convidados serão recepcionados com um coquetel. Favor confirmar presença até o dia 29 de junho pelos números 49 3221-7028 e 99172- 5122.

Lages será palco do 1º Festival de Aromas e Sabores da Serra Catarinense

De 12 a 14 de agosto o clube Caça e Tiro em Lages, será palco do 1º Festival de Aromas e Sabores. O evento irá mostrar cervejas, cachaças artesanais, vinhos finos, queijos, doces e conservas em mais de 40 expositores.

 Serão três dias de evento e aprendizado em workshops, shows musicais, comida de boteco, café colonial e no dia 14 um jantar Paella Valenciana, feita pelo renomado Chef Jaime Barcellos, proprietário do famoso Restaurante Ostradamus de Florianópolis.

O festival promete reunir os apreciadores da boa gastronomia e está sendo promovido pela Excelência Produção e Eventos. Os organizadores comentam que a ideia surgiu pela qualidade e potencial da gastronomia da nossa região.

 “A Região Serrana é muito rica na gastronomia, temos também excelentes produtos artesanais, cervejas, vinhos e cachaças, vale lembrar que está vindo alguns expositores de outras regiões, que serão muito bem recebidos para mostrar seu excelente potencial”.

Será cobrado entrada de R$ 10 reais por pessoa ou passaporte para os três dias do evento R$ 25 reais, com direito ao mundo mágico de sabores e aromas. O evento está inserido na Serra Catarina Festival de Inverno que é a soma de esforços de várias entidades visando promover o que nossa região oferece de melhor na estação mais fria do ano.

Ingressos para o café colonial e entrada do evento já estão sendo vendidos no Boteco Santa Fé, Armazém do Chopp, Juliu’s Café e Capitão Pig.  Mais informações 49 9998-6945 / 99915-4325.

Vídeo: Motorista atropela Skatista na Avenida Dom Pedro II, em Lages.

O acidente aconteceu na Avenida Dom Pedro II, próximo a igreja do Navio. O motorista do veículo Meriva estava conduzindo sentido Tri...