segunda-feira, 27 de março de 2017

29ª Festa do Pinhão Venda de ingressos para lageanos e funcionários da prefeitura será antecipada para abril

A organização da 29ª Festa Nacional do Pinhão decidiu antecipar a comercialização doIngresso Cidadão, aquele destinado aos lageanos, e para funcionários da prefeitura para o período de 5 a 25 de abril. Outra novidade é a possibilidade do parcelamento no cartão de crédito em até três vezes, além do pagamento em dinheiro.


Para garantir o desconto de 30% sobre o valor do primeiro lote de ingresso pista é preciso apresentar comprovante de residência por meio da conta de energia elétrica ou água. Para os funcionários da prefeitura haverá uma lista no ponto de venda com os nomes. Este público deve apresentar um documento com foto. Em ambos os casos, o comprador pode adquirir até quatro ingressos por dia de evento. O desconto não é cumulativo.

Ponto de venda
Neste ano, o ponto de venda de ingressos para lageanos e funcionários da Prefeitura Municipal de Lages será na Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), na Rua Coronel Córdova, 332, no Centro, próximo ao Terminal Urbano. O horário de atendimento e vendas na CDL será das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, e sábado das 10h às 18h. 


 Catarinas Comunicação 

Reitoria da Unifacvest entrega relatório de avaliação do MEC ao prefeito

Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Antonio Ceron acompanhado do secretário de Administração e Finanças, Antonio Arruda, recebeu das mãos do reitor da Unifacvest de Lages, Giovani Broering, o relatório da avaliação feita criteriosamente pelo Ministério da Educação (MEC), e que aponta a Instituição privada como sendo a melhor de Santa Catarina, além das pontuações que classificam vários cursos também entre os melhores do Estado e do Brasil. Broering ressaltou a importância de ter um estabelecimento de ensino superior bem conceituado, pois, atrai pessoas e novos investimentos.



   Além do relatório de avalição, o gestor do Unifacvest detalhou sobre os investimentos feitos na Instituição nos últimos anos e sobre o novo plano de execução a ser implantado nos próximos cinco anos. Destacou também, os investimentos feitos na estrutura e na contratação de professores de alta capacitação. Dentre os projetos a serem efetivados estão dois programas de mestrado e dois de doutorado. “A partir do que temos no campo estrutural, recebemos alunos de todo o Brasil, atraídos pela qualidade e pela segurança da cidade”, salientou Giovani.

   Na oportunidade, além de fazer alguns pedidos ao prefeito Ceron, o reitor Giovani Broering ressaltou a necessidade da participação da Municipalidade para dar a Lages mais um curso de Medicina. A transformação do Colégio Univest em um Pronto Atendimento, para atender a todos os cursos ligados à saúde, inclusive, odontologia é um projeto já está em fase de execução, e pode ser o caminho para a conquista de mais um curso de Medicina para a cidade. A outra forma para atingir o objetivo é a partir de edital. Por isso, a questão requer a mobilização direta do prefeito. 

Por sua vez, Ceron fortaleceu o pensamento de que a região está se desenvolvendo em todos os segmentos, e o ensino superior hoje está muito bem avançado. “Parabenizo a Instituição e toda a equipe pelas conquistas, e posso dizer que vocês são exemplo de um trabalho bem materializado no campo da educação”, concluiu Ceron.
   O reitor Giovani Broering esteve acompanhado dos professores Renato Rodrigues e de Ceniro Ferreira de Souza.

Inter perde para o Criciúma fora de casa por 1 a 0

O Internacional de Lages perdeu para o Criciúma por 1 a 0 neste domingo, em confronto válido pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense. O jogo foi realizado no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.



O gol da partida saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Silvinho recebeu lançamento em profundidade, ganhou da corrida da defesa do Inter e cruzou rasteiro para Jheimy, que desviou para a rede.

O Inter buscou o empate, mas parou nas boas defesas do goleiro Luiz. Enercino chegou a empatar aos 17 minutos do segundo tempo, em arrancada em velocidade, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

Como o próximo compromisso do Inter será novamente no sul do estado, o elenco seguirá na região até quarta-feira. A partida será contra o Atlético Tubarão, em Tubarão, às 20h30.

Professor despreparado deixa alunos confusos no Egídio Baraúna

Gostaria de compartilhar algo que achei no mínimo estranho…  Olha essa prova que foi aplicada no Colégio Egídio Baraúna.  Atente para ...