Natal Felicidade segue até o próximo dia 23 no Parque Jonas Ramos, o Tanque

Público lotou uma das principais praças de Lages para prestigiar a entrega da chave da cidade pelo prefeito Antonio Ceron ao Bom Velhinho 
A Serra Catarinense entrou definitivamente em clima de Natal. Na noite deste domingo, 3 de dezembro, a abertura do Natal Felicidade 2017 levou famílias inteiras ao Parque Jonas Ramos, o Tanque, um dos locais mais frequentados da cidade e que abrigará toda a programação até o próximo dia 23.


Conforme estimativa do comando da Polícia Militar, pelo menos cinco mil pessoas prestigiaram o evento neste domingo. As atrações culturais iniciaram ainda no período da tarde, aproveitando a grande presença de público no parque.
A abertura oficial começou pontualmente às 21h com o Grande Coral, formado por músicos lageanos que apresentaram "Noite feliz" e outras canções natalinas. No cerimonial, foram citados os nomes das vítimas do episódio ocorrido na tarde da última sexta-feira, quando um motorista invadiu o calçadão central de Lages e atropelou seis pessoas. Assim, todo o público foi convidado a abraçar o Tanque e rezar pela recuperação dos feridos. Na sequência, a música Imagine, de John Lennon, foi cantada como um apelo por paz no mundo.


Depois das homenagens, o grande momento foi a chegada do Papai Noel, que apareceu em um trenó aquático no lago do Tanque. O prefeito de Lages, Antonio Ceron, entregou a chave da cidade ao Bom Velhinho e desejou que o Natal seja marcado por amor, paz, felicidade, tolerância e perdão.
"Papai Noel, peço ao senhor que leve esse espírito a todas as famílias lageanas".
Papai Noel, por sua vez, pediu ao público que se irmane e se abrace no amor e na prosperidade.
"Lages tem o povo mais aguerrido, trabalhador e solidário que eu conheço mundo afora".
A primeira noite do Natal Felicidade 2017 foi encerrada com o espetáculo Messiah, uma montagem de artes cênicas com atores, corais e música instrumental, além de cenários de águas sincronizadas, luzes, sons e efeitos que contam a história do início do mundo e do nascimento de Jesus Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas