Em uma casinha formosa e elegante, Papai Noel recebe seus admiradores em plena praça central

Sim, ele existe, e está morando no centro da cidade

Difícil quem mora em Lages ou passa pela cidade e não se lembra do Papai Noel que ficava na porta das lojas acenando e chamando as crianças para dar um abraço e oferecer uma bala ou bombom. Os tempos mudaram e tudo se modernizou. Agora ele tem a sua própria casa para receber os lageanos, visitantes dos municípios vizinhos e turistas. 
Em uma das praças mais movimentadas, no corre-corre do dia a dia não tem ninguém que passe sem dar aquela “espiadinha” na Casa do Papai Noel do Natal Felicidade, montada na Praça João Ribeiro, a famosa Praça da Catedral.
Um ambiente dividido entre sala e cozinha conjugadas e quarto, onde os sonhos parecem ser realizados em poucos instantes. Tem árvore com pisca-pisca, lareira, e a mesa está sempre posta - a comida é de verdade. Outros artigos natalinos, como a árvore gigante e as caixas de presente, soldados de chumbo, casinhas nas árvores e o presépio, ajudam a compor o verdadeiro mundo de fantasias, em que todos viram criança novamente.
A Casa do Papai Noel e da Mamãe Noel, onde está guardada a Chave da Cidade, está de portas abertas desde segunda-feira (4 de dezembro) e não fechará até dia 23 de dezembro. Até sábado (9), abrirá das 13h às 19h. A partir do dia 10 (domingo) será das 14h às 21h. É coordenada pela Diretoria de Turismo, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, com suporte da Fundação Cultural de Lages (FCL) e do Lions Clube Copacabana. “As pessoas que visitam o Papai Noel encontram um lugar totalmente decorado e muito lindo. Ele está sempre sentado na sua poltrona aguardando seus amigos e posar para fotos, receber cartinhas com pedidos de presentes, ouvir e conversar com as crianças, adolescentes, adultos e idosos. É um lugar especial e mágico”, pontua a diretora de Turismo, Juraci Lamin.

Comentários

Postagens mais visitadas