Animais de alto padrão são estrelas em mais uma Expolages

A Expolages sempre manteve a tradição e o padrão de ofertar e expor animais de alto padrão genético. Uma atividade presente deste a fundação do município. Foi em 1949 que o Parque Conta Dinheiro recebeu a primeira exposição. Depois, ao longo do tempo, inúmeros eventos foram acontecendo, até os dias de hoje. Assim, uma nova feira está por acontecer, abrindo forte expectativa para bons negócios. Estão confirmados mais de 1,3 mil animais, entre bovinos, equinos e ovinos. 



Em 2016, somente o leilão de gado geral oportunizou mais de R$ 1 milhão em vendas. O rastreamento rígido de controle, com o objetivo de manter o status de um rebanho livre da aftosa, sem a vacinação, agrega valores. Por outro lado, a movimentação no que tange aos animais é grande. A chegada começou na segunda-feira, e continuou nesta terça. Ainda na quarta-feira (11), devem chegar os últimos espécimes.

Estão confirmados cerca de 700 animais a galpão, e outros 600 de mangueira, ou seja, animais rústicos como novilhas criadas a campo. Juntam-se a eles, ainda os equinos e os ovinos. O principal leilão, de gado geral, está programado para sexta-feira (13). No entanto, nesta quarta-feira (11) a atração em termos de negócios estará reservada ao leilão nacional de ovelhas da raça Hampshire Down, no Pavilhão de Ovinos. 

Já no sábado, o martelo bate para os leilões das mais variadas raças. Logo na primeira hora da tarde, vão para o arremate na pista José Arruda Ramos, animais das raças Devon, Hereford, Braford, Aberdeen, Angus, Brangus, Charolês, Simental, Simbrasil, Limousin e Zebuínos, e com missão pela Z5TV. No mesmo dia, e no mesmo local, leilões de cavalos Quarto de Milha, Paint Horse e, por último, da raça Crioula.

O evento

A Expolages é uma realização do Sindicato Rural de Lages e ACIL e deve receber um grande número de visitantes, entre eles diversas autoridades e lideranças, entre os dias 12 e 15 de outubro. O evento tem entrada franca e trará aos seus visitantes as melhores oportunidades de negócio repetindo o sucesso das edições anteriores.

Assessoria de Imprensa - Expolages 2017

Comentários

Postagens mais visitadas