Obras estruturais dos JASC em pleno andamento

Um dos maiores legados da realização dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina para Lages serão as novas estruturas das praças esportivas que estão sendo preparadas para a realização da competição, programada de 3 a 11 de novembro. 
No estádio municipal Vidal Ramos Junior, por exemplo, algumas obras de adequações estão em processo avançado como as pistas do salto triplo, salto em distância, arremesso de peso, salto com vara, lançamento de dardo e salto em altura. Além do campo que já está remarcado com as medidas consideradas oficiais para uma partida de futebol: 101 metros de comprimento por 68 metros de largura.


Os ginásios de esportes também serão melhorados, como é o caso da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Santa Helena e o Colégio Santa Rosa de Lima. Já no Sesc e Sesi as obras estão praticamente concluídas. A pista de bicicross Júlio César Sens, ao lado do ginásio Jones Minosso, também está recebendo melhorias, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras. “São várias praças esportivas que receberão melhorias em suas estruturas para recebermos os milhares de atletas que estão nos JASC deste ano. Muitas obras ainda vão iniciar, pois obedecem a cronogramas de licitações, como é o caso das reformas dos ginásios Jones Minosso e Ivo Silveira, onde terão melhorias nas quadras, banheiros e vestiários entre outros serviços”, explicou o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) dos JASC e vice-prefeito, Juliano Polese.


A previsão da organização, tanto por parte da prefeitura como pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) é que todos os serviços estruturais para a realização da maior competição esportiva de Santa Catarina estejam concluídos até o dia 22 de outubro. “Temos este prazo, pois após esta data os locais começam a ser preparados para cada modalidade esportiva específica daquele local”, disse Juliano.

A estrutura da Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizada ao lado do ginásio Jones Minosso, será preparada para receber a equipe técnica da Fesporte e imprensa local e estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas