Hospital Tereza Ramos será um dos maiores e mais modernos do Sul do Brasil

Uma das instituições públicas de saúde mais tradicionais de Santa Catarina está prestes a se tornar uma das mais modernas. Com 73 anos de existência e seis milhões de atendimentos realizados ao longo da história, o Hospital Tereza Ramos, de Lages, passa por uma grande ampliação que contempla mais 122 leitos (92 de internação e 30 de UTI), serviços de urgência e emergência, centro de diagnóstico por imagens, centro cirúrgico e até heliponto para agilizar o transporte aéreo de pacientes.



Maior investimento individual na saúde pública de Santa Catarina, com recursos de R$ 100 milhões do Governo do Estado, as obras chegam neste momento a 80% e contam com quase 100 profissionais trabalhando ao mesmo tempo todos os dias.

A construção do prédio já está pronta, inclusive com os elevadores, janelas, vidros e as instalações elétricas, hidrossanitárias (água e esgoto) e gases medicinais. Agora, estão em andamento o sistema de climatização, pintura interna e externa, colocação dos revestimentos com pastilhas e acabamentos. Subestação de energia, estacionamento, urbanização e paisagismo do pátio também contemplam essa etapa da obra.

Nova estrutura contará com os equipamentos mais avançados do mundo

Na sequência, serão colocados os móveis, já licitados, e os equipamentos hospitalares, em licitação. As passarelas metálicas que ligarão a nova estrutura ao atual prédio, passando por cima da Rua Jerônimo Coelho, serão licitadas nas próximas semanas. Já o heliponto está em fase de aprovação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Desejo pessoal do governador Raimundo Colombo, a ampliação beneficiará 800 mil pessoas de 67 municípios catarinenses que encontram no HTR um centro de referência e excelência nos serviços de alta complexidade em cirurgia bariátrica, gestações de alto risco, infectologia, tratamento de queimados e oncologia.


“O Hospital Tereza Ramos contará com o que há de melhor em tecnologia, os equipamentos mais avançados do mundo, e será um dos maiores e mais modernos do Sul do Brasil”, disse o governador ao visitar as obras, semana passada, na companhia do secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte.

Comentários

Postagens mais visitadas