Wooden House | Girso Palma

NATAL FELICIDADE 2017

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Começa o desassoreamento do rio Carahá

A obra deverá ajudar a amenizar futuros problemas de alagamentos em dias de muita chuva.

O trabalho de desassoreamento das margens do rio Carahá começou na manhã desta segunda-feira (31), a partir da baixada do bairro Triângulo, sob a supervisão do prefeito Antonio Ceron e do vice, Juliano Polese. O executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte e o deputado estadual Gabriel Ribeiro também estiveram presentes. A obra está sendo financiada com recursos do Governo do Estado, com a contrapartida do município. Ao todo, o investimento será em torno de R$ 150 mil.



 Todo o trecho, cerca de 7 mil metros de extensão, e que margeia a Av. Belizário Ramos será desassoreado, com extração de areia, terra, gramíneas e lixo. Serão retiradas aproximadamente 200 toneladas de resíduos. Os trabalhos vão se estender por todo o anel central da Avenida, culminando no Caça e Tiro.
  
A execução do projeto, que deverá demorar cerca de 30 dias, está sendo compartilhado entre as secretarias de Planejamento e Obras e a Agricultura e Pesca. Conforme disse o prefeito Antonio Ceron, trata-se de uma obra simples, mas, de grande importância. Há 17 anos não fora feito nenhum trabalho de limpeza dessa magnitude em toda a extensão do Carahá. “Acima de tudo é preciso ter capricho. 


Como se vê, agora que os trabalhos estão começando, percebe-se que há muito lixo e tubulações entupidas. Entendo que é preciso cuidar um pouco mais das coisas públicas”, salientou. Por outro lado, de acordo com o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, a medida é de extrema importância, pois, vai ajudar a amenizar os alagamentos e dar maior fluidez da água em momentos de chuva forte.

Nenhum comentário: