Lages contará com cirurgias cardíacas a partir de agosto

Na última segunda feira, 03/07, a diretoria da ACIL, recebeu em sua reunião o Dr. Fernando Castanheira, diretor executivo do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres - HNSP. O cirurgião vascular está à frente do hospital desde 2016 e veio contar aos empresários que em meados de agosto o HNSP passará a realizar cirurgias cardíacas e de acidente vascular cerebral – AVC. Segundo ele, se um paciente que sofrer um AVC for atendido em até 4h30min, ficará sem sequelas.



Castanheira informou que o hospital está sendo adequado para poder realizar estas cirurgias, que também serão realizadas pelo Sistema Único de Saúde - SUS. Os aparelhos necessários já foram adquiridos e irão aumentar os leitos da UTI de 17 para 30. Outra medida tomada foi o fechamento da ala psiquiátrica, onde será construído um novo prédio que permitirá um melhor atendimento da Urgência e Emergência.

Os empresários receberam essa notícia com alegria, já que há muito tempo fazia parte dos pleitos da ACIL. Hoje, os pacientes cardíacos da Serra Catarinense são encaminhados principalmente para Rio do Sul, com a implantação da cirurgia cardíaca e de casos de AVC no HNSP, Lages passará a ser um centro de referência nessa especialidade e proporcionará mais efetividade e bem-estar aos pacientes atendidos.

Comentários

Postagens mais visitadas