Wooden House | Girso Palma

Prefeitura de Lages

terça-feira, 11 de julho de 2017

Festival Internacional Música na Serra

Quando o período de 16 a 22 de julho chegar, Lages receberá a quinta edição do Festival Internacional Música na Serra (FIMS), onde artistas renomados internacionalmente se apresentarão em concertos noturnos DIÁRIOS, sempre a partir das 20 horas no Teatro Marajoara gratuitamente.



O principal objetivo do FIMS é promover internacionalmente a Cultura na Serra Catarinense, descentralizando-a através de concertos que estariam disponíveis somente nas grandes metrópoles do país e do exterior. O Festival possibilita a estudantes da região a oportunidade de aperfeiçoarem-se com professores de renome nacional e internacional.
 Fora toda essa parte cultural, o FIMS, como evento que faz parte do Serra Catarina Festival de Inverno, aproveita para divulgar todos os atrativos turísticos da Serra Catarinense, ainda mais que o evento acontece na época em que a nossa belíssima região encanta os turistas pela possibilidade de temperatura abaixo de zero e neve.

O evento que tem como realizadores o Ministério da Cultura e o Instituto José Paschoal Baggio, faz parte do circuito de festivais de música clássica sob a direção artística do maestro Jean Reis e produção executiva de Edite Moraes.

O maestro Jean Reis, ressalta que a exemplo das outras edições, o FIMS receberá artistas consagrados em palcos internacionais como o pianista georgiano Guigla Katsarava radicado em Paris, entre outros de destaque internacional. Além disso, quem retorna esse ano ao palco do Festival é o músico catarinense Felipe Coelho, que estará no grande concerto de abertura, na noite de 16 de julho.

Durante toda a semana, concertos sociais vão acontecer, oportunizando momentos musicais inesquecíveis a quem se encontra em asilos e hospitais. Além das Master Classes (oficinas) para instrumentos de cordas, piano, sopro, canto, coro adulto e coro infanto-juvenil, com aulas ministradas no colégio Bom Jesus Diocesano e na Fundação Cultural de Lages.
Um destaque para esse ano é que a dança vai invadir o FIMS, que contará com apresentações artísticas além, de oficinas de dança aos alunos inscritos.

Após uma semana inteira de muita atividade artística e cultural, o FIMS reserva uma noite inesquecível para o seu encerramento no sábado, dia 22 de julho, quando o palco do Teatro Marajoara reunirá professores, orquestra e coro do Festival Internacional Música na Serra, além dos bailarinos participantes. Vai ser um show!

Nenhum comentário: