Delegada Regional da Policia Civil fala sobre a criminalidade em Lages

A diretoria da ACIL recebeu em sua reunião, na noite desta segunda feira 10, a Delegada Regional Luciana Rodermel, que falou sobre criminalidade, a nova delegacia regional e o funcionamento das delegacias.

A delegada iniciou comentando que há uma sensação de aumento da criminalidade, mas ressaltou que os nossos índices de criminalidade ainda são muito razoáveis, devido ao alto índice de resolutividade. “Os números que a gente usa para medir a violência são os de homicídios. Nós temos um número de homicídios que não nos coloca como uma cidade tranquila, mas todos estão elucidados. Em relação aos roubos, este ano tivemos 7, destes 6 já estão elucidados”, explicou.


Com relação aos furtos, a delegada informou que tem um elevado número de casos e baixa resolutividade. Segundo ela muitas vítimas de furtos não registram Boletim de Ocorrência (BO) pois acham que não resolve. “A vítima quer recuperar o objeto furtado, mas é muito difícil. É importante fazer o BO pois se a polícia identificar a autoria do crime, haverá redução da criminalidade”. Rodermel também informou que, apesar de haver apenas uma central de plantão, todas as delegacias contam com equipe de investigação para dar uma rápida resposta para população.   

Sobre o novo prédio da Delegacia Regional, informou que está em fase de finalização, “falta apenas comprar mobiliário. Em até 90 dias deverá acontecer a inauguração”. A nova Delegacia Regional deverá concentrar os serviços administrativos como emissão de alvarás, expedição de documentos, carteiras de motorista e liberação de veículos apreendidos, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas