Defesa Civil reivindica kits de transposição para Lages

Em Florianópolis, na quarta-feira (12), junto à Secretaria de Estado da Defesa Civil, estiveram o vice-prefeito Juliano Polese, e o secretário-executivo da Defesa Civil de Lages, Jean Felipe Silva de Souza, onde protocolaram um ofício de solicitação de kits de transposição de obstáculo (ponte) ao diretor de Respostas a Desastres, Anderson Luís Ciotta. 


As localidades apontadas a serem favorecidas são Lambedor, Salto Caveiras e Gramados.
kit substitui pontes de madeira que são danificadas ou completamente destruídas em decorrência de intensas chuvas e enxurradas, e que precisam de recuperação permanente dependendo da ocorrência de estragos, gerando custos aos cofres públicos municipais. A iniciativa de instalação das estruturas de concreto armado e pré-fabricado, produzidas em escala industrial, se torna mais barata em relação às estruturas convencionais. O tempo de montagem é de até três horas.


Geralmente, a estrutura conta, em média, com 15 metros de comprimento por cinco de largura. O investimento do Governo do Estado pode variar entre R$ 53 mil e R$ 90 mil. São recursos provenientes do Fundo Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina (Fundec). É comum o Estado firmar parceria com o município beneficiado, em que a administração se responsabiliza pela construção das cabeceiras e pelo acesso para liberação do tráfego de veículos.

Comentários

Postagens mais visitadas