Curso de Jornalismo da Uniplac é reverenciado por nota 5 no Enade

A noite de segunda-feira (10) foi de celebração à comunidade acadêmica de Jornalismo da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O curso foi agraciado pela Câmara Municipal com a moção legislativa 158/2017, de aplausos pela obtenção da nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A proposta teve a autoria do vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD) e foi aprovada de maneira unânime pelos pares.



Dirigentes e coordenadores da instituição, professores, alunos, ex-acadêmicos do curso, profissionais da área da comunicação e líderes comunitários acompanharam a cerimônia no Plenário Nereu Ramos, na qual foram entregues certificados ao reitor da Uniplac, Luiz Carlos Pfleger, e aos coordenadores de graduação, Kaio Amarante Coelho, e do curso de Jornalismo, Luiz Augusto Del Moura.
Em seu discurso, Jean Pierre destacou a sintonia existente entre coordenadores, professores e alunos da instituição para a obtenção desta conquista, também ressaltou que é o município quem mais ganha com o reconhecimento através da educação de qualidade. “O segredo do sucesso para resolver os problemas da nossa cidade e do nosso país está na educação. Hoje temos a certeza que uma das soluções é a qualidade de ensino que este curso provou e comprovou ao atingir o conceito máximo”, afirma o vereador.



Satisfeito por contribuir com esta história, Luiz Augusto Del Moura disse que o resultado e o consequente reconhecimento atestam que o trabalho é bem-feito. “A nota demonstra que o processo de ensino e aprendizagem está no caminho certo, mostra que nós temos jovens que, se estimulados, provam que são bons, que aprenderam. Além disso, levanta a autoestima da universidade, desafia os demais cursos a atingir este nível”, fala o coordenador, que reforça que a grande maioria dos formados atua na área.

Comentários

Postagens mais visitadas