Wooden House | Girso Palma

Prefeitura de Lages

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Com novo troféu, 57ª edição dos JASC será lançada nesta quinta, em Lages

Na próxima quinta-feira, 27, restarão 100 dias para o início da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Lages. E, para celebrar esta data, nada melhor do que uma cerimônia de lançamento oficial do tamanho que os JASC merecem. A partir das 19h30, no Clube Caça e Tiro 1º de Julho, o evento marcará o início de um novo momento do maior evento esportivo do estado.


O Governo de Santa Catarina, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, a Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte) e a prefeitura de Lages preparam novidades à altura da tradição dos JASC. Entre as ações, para promover uma maior proximidade do público e também reconhecimento aos serviços prestados ao esporte catarinense, está a entrega do Troféu "Amigo do Esporte". Serão reconhecidas cinco personalidades que contribuíram com vasta dedicação para o crescimento do esporte de Santa Catarina. Os homenageados são: Adalir Pecos Borsatti, Lilian Pinto, Romeo Jaehrig, Mário Motta e Carlos Eduardo de Camargo.

Além disso, um novo troféu permanente, feito especialmente para a 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina será exibido de forma oficial pela primeira vez. A essência do objeto mais cobiçado da competição passa pela integração entre os municípios catarinenses. Outra novidade está a apresentação dos patrocinadores dos JASC, importantes neste novo momento.

- O lançamento dos Jogos Abertos, exatamente quando faltam 100 dias para o seu início é um novo marco para o esporte catarinense, uma nova fase dos Jogos Abertos. É a essência do povo catarinense, e é com certeza um dos melhores eventos esportivos amadores do Brasil. Por essa razão, será repleto de surpresas e com homenagens do tamanho que os JASC merecem. É importante estarmos presentes, valorizar a competição e o atleta catarinense, para que cada vez mais possamos ser o celeiro do esporte catarinense e brasileiro – diz Erivaldo Caetano Júnior, presidente da Fesporte.


Para o evento, estarão presentes o Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leonel Pavan, o prefeito de Lages, Antônio Ceron, o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior e também o presidente da Comissão Central Organizadora dos JASC, o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese.

A cerimônia será comandada por Edmilson Ortiz e Suyanne Quevedo, experientes jornalistas e apresentadores, com uma forte imagem vinculada ao esporte.

A 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina acontece em Lages, de 3 a 11 de novembro.
OS HOMENAGEADOS NO TROFÉU AMIGO DO ESPORTE

Adalir Pecos Borsatti
Profissional de Educação Física, de Marketing Esportivo e de Organização de Eventos Esportivos, integrou a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte. Lutou pela criação não somente da Fesporte, como também do sistema esportivo de Santa Catarina, que inclui o Conselho Estadual de Esporte (CED) e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). É o primeiro presidente da Fesporte, de julho a setembro de 1993.

Lilian de Fátima Pinto
É licenciada em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada pela Universidade Salesiana de Educação Física de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Em Joaçaba, trabalhou com voleibol e foi professora de educação física no Colégio Celso Ramos. Foi superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Joaçaba. Além disso, foi diretora de esporte da Fesporte

Romeo Max Jaehrig
Natural de Blumenau, iniciou suas atividades esportivas na década de 50, no Grêmio Esportivo Olímpico em Blumenau, nas modalidades de atletismo, voleibol, basquete e punhobol. Participou de 22 edições de Jogos Abertos de Santa Catarina. Atleta de diferentes modalidades, acumulou conquistas no vôlei, no salto em atura, no basquete, no lançamento de dardo. 

Mário Pinto da Motta Júnior
Profissional licenciado de Educação Física, Mario Motta é comunicador relevante do estado de Santa Catarina e de forte ligação com o esporte. Esteve por Lages, como dirigente, nos Jogos Escolares e nos JASC. Foi presidente da Associação dos Professores de Educação Física de Santa Catarina.  Realizou cobertura dos JASC, em 1981, pela TV Planalto, e participou da criação dos Joguinhos Abertos. Além disso, de 1986 a 1990 coordenou o departamento de esportes da RBSTV. Foi repórter, narrador e comentarista esportivo.

Carlos Eduardo Ramos de Camargo
Natural do Rio de Janeiro, é formado em Educação Física e mestre em Ciências do Movimento. Carlos Camargo foi atleta de natação e, como técnico, é multicampeão da modalidade. Medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, ao comandar o nadador Fernando Scherer. Acumula medalhas em Jogos Panamericanos e títulos mundiais. É professor na Universidade do Sul de Santa Catarina, a Unisul e também membro do Conselho Técnico Nacional da CBDA - Confederação Brasileira de Desportos Aquático.


O CERIMONIAL

Edmilson Ortiz​ - Jornalista,​ atuou por 19 anos na RBS TV como apresentador e repórter de programas esportivos, com foco em produção de reportagens para telejornais da Globo, como Esporte Espetacular, Globo Esporte, entre outros. Destacou-se em coberturas internacionais, como a despedida do tenista Guga Kuerten, em Paris, e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Durante 2 anos foi coordenador de produção e reportagem da RBS TV em Santa Catarina. Como gestor, coordenou a Fifa Fan Fest de Porto Alegre na Copa do Mundo de 2014. Hoje atua como executivo de marketing e consultor de negócios.
Suyanne Quevedo - Jornalista há 22 anos, começou a carreira no SBT, em Florianópolis. Trabalhou como repórter esportiva em 1996, na RBSTV, em Criciúma. Foi âncora do programa Globo Esporte na afiliada da Rede Globo por 20 anos. Atualmente trabalha como empresária do ramo ótico, marketing corporativo, apresentadora de eventos e vídeos em geral.

Nenhum comentário: