Agentes de trânsito são homenageados por salvar a vida de um jovem

Uma das atribuições do Poder Legislativo Municipal é reconhecer entidades e pessoas que fazem a diferença na cidade de Lages. Nesta quarta-feira (12), a homenagem foi aos agentes de trânsito Anderson da Silva e Luiz Henrique Meira, que em um ato de bravura e heroísmo impediram o suicídio de um rapaz no viaduto da avenida Luís de Camões, sob a BR-282, no dia 18 de junho. Além dos diplomas de honra ao mérito da Câmara, os agentes receberam placas honoríficas do gerente e da diretora de Trânsito em Lages, Rogério Juary Gonçalves de Almeida e Soraya Ramos Figueiredo.


Proponente da sessão solene de reconhecimento ao ato, o vereador Lucas Neves (PP) evidenciou a atitude dos agentes, destacando que eles foram além das funções que exercem. “O que eles fizeram foi um ato de humanidade, de empatia, de se colocar no lugar do outro, e esta Casa Legislativa, representante da população de Lages, tem a função de reconhecer. Pode parecer singela a entrega de um diploma de honra ao mérito, mas é aquilo que nós podemos fazer para reconhecer este ato e para garantir que situações como esta, de valorização, de ajuda e de olhar ao próximo se multipliquem”, disse Lucas.


Executivo da Coordenação de Segurança e Trânsito, Jacinto Bet considera este um dos momentos mais importantes da história da Diretran. “Este é um momento de muito orgulho, porque o medo e a coragem são o que distinguem o homem.

 No instante que você vê o semelhante que está para ceifar a vida por conta própria, e você não mede as consequências, pois o jovem estava em uma posição que poderia arrastar o outro que tentava salvá-lo, mas num instinto de preservação da vida, de humanidade e de coragem que exacerbou a sua função, que floresceu o sentimento humano, esta dupla de agentes de trânsito procedeu dentro do que é regulamentar, mesmo sem um treinamento para isso. Isso se chama bravura, um ato heroico e só os fortes e corajosos assim praticam”, elogiou e agradeceu Bet, em nome do prefeito, da Diretoria de Trânsito e de toda a comunidade lageana.

            Luiz Henrique Meira agradeceu a reverência e se disse muito honrado por ter o trabalho reconhecido. “A missão da Festa do Pinhão foi concluída com sucesso e sem nenhuma baixa, tudo isso graças a uma equipe maravilhosa que faço parte e da qual tenho muito orgulho. Formada por pessoas simples e humildes, que saem todos os dias de suas casas e que enfrentam ameaças, agressões e perseguições de todos os tipos, mas que se desdobram no cumprimento do dever. Esta não é uma homenagem eleitoreira, para aparecer na mídia, mas é sobre uma mãe que agora pode abraçar o seu filho e mostrar o verdadeiro caminho da razão e da virtude”, destacou um dos homenageados da noite.

         Presidente da Câmara de Lages, Aida Hoffer (PSD) disse que este momento vai marcar a Casa Legislativa e a vida dos homenageados. “Pobres de nós mortais quando não mais soubermos reconhecer atitudes diferentes daquelas do dia-a-dia, do que é nossa obrigação. Precisamos fazer a diferença e vocês fizeram naquele momento. Deixo aqui minha gratidão, como mãe, pois quem dera se cada um de nós tivesse alguém nos protegendo. Quero parabenizar e agradecer a todos os agentes de trânsito que fazem um trabalho de cuidar do trânsito e de zelar a vida das pessoas”.



Fotos: Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Comentários

Postagens mais visitadas