Controle Social dos Gastos Públicos será debatido em Lages nos dias 19 e 20 de maio

Lages recebe nos dias 19 e 20 de maio o 1º Seminário de Controle Social dos Gastos Públicos, evento organizado pelo Observatório Social  e que acontece no auditório da CDL. São convidados todos os cidadãos da cidade de Lages. O evento é gratuito e recebe inscrições  através do formulário disponível em http://bit.ly/2pgehee


Cumprindo seu papel de controle da aplicação dos recursos públicos por meio do monitoramento das compras, tanto do poder executivo quanto do poder legislativo municipal e exigindo a austeridade necessária através de mecanismos previstos nas Leis de Responsabilidade Fiscal e de Acesso à Informação, o OSL usa de metodologia premiada pela ONU e, com isso, em quatro anos de atuação, conseguiu gerar economia de cerca de quatro milhões de reais aos cofres públicos do município de Lages.

 Paralelamente desenvolve trabalhos voltados à educação fiscal, com a conscientização do papel do cidadão no controle das contas públicas e na eficiente aplicação dos recursos oriundos dos tributos. Os eventos são parte da estratégia de pulverização das ações do Observatório e  e principalmente da chamada de colaboração de voluntários para o exercício da cidadania.

1º Seminário de Controle Social dos Gastos Públicos conta com palestras e painéis com os temas Cidadania, e Controle Social, Fraudes nas Licitações, Acompanhamento de Licitações, Portais de Transparência, Lei de Acesso à Informação e Fiscalização de Contratos Administrativos.

Comentários

Postagens mais visitadas