sábado, 22 de outubro de 2016

Lages Garden Shopping na luta pela prevenção ao câncer

O Lages Garden Shopping celebra o Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama e de útero em todo o país com um evento destinado à solidariedade. A fachada está desde o início do mês iluminada de rosa. E na quarta-feira  (19), foi a vez da praça de alimentação do empreendimento ser decorada de rosa e ficar lotada de amor e carinho.

Cerca de 130 mulheres e homens, participaram do Solidariedade Garden. Evento destinado a conscientização e prevenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama e de útero. Houve ainda, arrecadação de doações para ajudar instituições que trabalham com pacientes de câncer em Lages.


Para a idealizadora e coordenadora do projeto Alô Elô, Elô Oliveira um grande gesto do Lages Garden Shopping. “O nosso projeto é feito e só existe por conta de parcerias comprometidas com a causa como é o Lages Garden Shopping. Foi um grande evento e esperamos ano que vem estar aqui novamente”.

Desfile
Enquanto confraternizavam, os convidados acompanharam um desfile especialmente preparado para o momento e puderam conhecer a coleção primavera/verão 2017, disponível nas lojas do maior centro de compras e lazer da Serra Catarinense. Houve ainda sorteio de brindes e um jantar preparado por voluntárias do projeto Alô Elô e do marketing do Lages Garden Shopping.

Concluída a revitalização da rua Marechal Deodoro

Estão concluídas todas as etapas que compõem a revitalização da rua Marechal Deodoro, também chamada de “rua da Maternidade”. As pinturas sobre as três faixas elevadas para passagem de pedestres, bem como as demais de trânsito – vertical e horizontal, faixas de divisão de pistas, e as áreas demarcadas para estacionamento – foram finalizadas.


A pavimentação com capa asfáltica sobre a via, onde está localizado o hospital Tereza Ramos, no Centro, foi realizada pela empresa Consbrita, de Curitibanos. Além do reaproveitamento dos paralelepípedos que existiam, como base e sub-base do novo pavimento, ocasionando economia de recursos públicos, foram instaladas três faixas elevadas para pedestres (traffic calms) ao longo da rua. Na primeira etapa das obras foi executado o reperfilamento do leito da rua de paralelepípedos, utilizando-se de uma fina camada asfáltica.



Os investimentos em pavimentação asfáltica, bem como detalhes e acabamentos, chegam a R$ 356 mil. A verba para custear o asfaltamento do leito da rua foi repassada pelo governo federal, via Caixa Econômica, atendendo-se apresentação de emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto. O trecho central compreende 500 metros de extensão da rua Marechal Deodoro, sendo desde a rótula de acesso à avenida Marechal Floriano Peixoto e à rua Santa Cruz até o cruzamento com a rua São Joaquim, bairro Copacabana. A fiscalização coube à Secretaria de Infraestrutura.


Rede pluvial ampliada e melhoria das redes de água e esgoto

Nesses trechos houve, ainda, a conclusão de melhorias e ampliação da rede de escoamento das águas das chuvas (rede pluvial). O projeto de pavimentação asfáltica compreende, também, as obras de melhoramento das redes de distribuição de água e esgoto sanitário, executadas pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa). Foram implantados mil metros de novas redes de água ao longo das margens do citado trecho da rua e mais 500 metros de rede de esgoto. As melhorias foram realizadas com recursos próprios da Semasa.

Professor despreparado deixa alunos confusos no Egídio Baraúna

Gostaria de compartilhar algo que achei no mínimo estranho…  Olha essa prova que foi aplicada no Colégio Egídio Baraúna.  Atente para ...