CAV Udesc Lages terá Novembro Cultural com atrações musicais, mostra de cinema e orquestra sinfônica

Este mês, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, será palco de uma série de eventos culturais. O centro lançou nesta terça-feira, 1º, o Novembro Cultural, com atrações de música e cinema todas as quintas-feiras.


O primeiro evento será a apresentação da banda lageana Nona Avenida, nesta quinta-feira, 3, às 12h15, ao lado da cantina. Eles fazem parte do projeto Palco Aberto, apoiado pela Fundação Cultural de Lages (FCL), que incentiva a profissionalização de músicos lageanos.
Em 10 de novembro, acontecerá a mostra de cinema Curta Lages. Serão exibidos quatro curtas-metragens: "Notas de rodapé"; "Gritador"; "Retrauto"; e "A última chamada". A mostra acontecerá a partir das 17h30, no Anfiteatro Caverna, e terá a apresentação da banda Mandíbula Reggae.

Já em 17 de novembro, o final de tarde será marcado pela 4ª Tarde Musical, com apresentações de músicos e bandas formadas por estudantes da Udesc Lages. Os shows acontecerão em um palco montado ao lado do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Universitária, dentro do campus, a partir das 17h.

O mês cultural encerrará em 24 de novembro, com dois eventos. Às 12h15, a banda de rock 355, que também integra o projeto Palco Aberto, se apresentará ao lado da cantina. À noite, a universidade terá a apresentação da Orquestra Sinfônica de Lages e do Coral Municipal, às 20h30, no Campo Multiuso.

Todas as atrações são gratuitas e abertas à comunidade. Segundo o diretor-geral da Udesc Lages, João Fert Neto, o objetivo é valorizar a cultura dentro da universidade. "É um processo educativo e social que criamos com os acadêmicos e pretendemos continuar intensificando atividades como estas".

Comentários

Postagens mais visitadas