ADR Lages reúne Colegiado Regional de Governo para promover integração e agilizar soluções

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages realizou na tarde desta segunda-feira, dia 7 de novembro, a primeira reunião oficial do Colegiado Regional de Governo, criado por meio da lei 16.795, de 16 de dezembro de 2015, e pelo decreto 856, de 6 de setembro de 2016, que tratam da reestruturação das antigas Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e do regimento das novas ADRs.

O encontro, conduzido pelo secretário João Alberto Duarte, contou com as presenças dos chefes de órgãos do Estado na região. Na ocasião, ficou definido que ocorrerá uma reunião mensal com o objetivo de sincronizar o trabalho das instituições.



Cada uma apresentará suas estruturas, ações e demandas. Assim, todos poderão dar encaminhamentos e solucionar problemas em conjunto, reduzindo trâmites burocráticos e agilizando as medidas necessárias e aguardadas pela população.

Órgãos participarão do programa de redução das desigualdades regionais

Cada instituição também ficará responsável por elaborar um relatório das suas atividades, e este documento será enviado à Casa Civil do Governo de Santa Catarina e à Secretaria de Estado do Planejamento.
Ficou definida ainda nesta primeira reunião a participação de todos os órgãos no Programa Crescendo Juntos. Na próxima quinta-feira, dia 10, na Uniplac, ocorrerá um treinamento dos envolvidos no projeto para dar início às ações que pretendem promover o desenvolvimento e a redução das desigualdades regionais em Santa Catarina.
“A proposta do Colegiado Regional é integrar os órgãos do Estado, iniciar o processo de entreajuda e fortalecer parcerias. Isso é fundamental para evitar que o Governo atrapalhe o próprio Governo em questões que exigem a atuação de diferentes estruturas do Estado em torno de uma mesma causa”, diz o secretário João Alberto Duarte.

Comentários

Postagens mais visitadas