Wooden House | Girso Palma

JASC 2017

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Homenagem ao Batalhão de Aviação da PM de Lages

A 5ª Companhia de Aviação da Polícia Militar de Lages foi homenageada pela Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira (4/10), pelos relevantes trabalhos prestados com a aeronave Águia 4 como nos resgates de pessoas envolvidas em acidentes, no transporte de órgãos para cidades vizinhas, operações policiais e de combate a incêndios.



De acordo com o tenente-coronel da PM, Luiz Eduardo da Silva, desde 29 de maio de 2015, policiais e outros órgãos governamentais operam no Aeroporto Federal Antônio Correria Pinto de Macedo em Lages. Dalí em diante os trabalhos não pararam: foram 555 missões; 179 ocorrências policiais; 73 pessoas resgatadas, transportadas e salvas pelo Águia 4 e Samu; 158 resgates e 73 criminosos detidos.


"Existem missões que são sublimes e merecem nosso respeito e gratidão, dignos da mais profunda dedicação. O reconhecimento nos catapulta voar mais alto busca do ideal de servir. Tripulantes que dão o suor em busca do bem que anonimamente salvam, resgatam e coíbem o crime, continuem firmes e fortes na nossa labuta diária e continuem felizes no ideal de família que somos", disse.
 
O Águia 4 se tornou uma importante ferramenta de apoio para resgates do Corpo de Bombeiros e Samu e também com as equipes médicas dos "Anjos da Vida", realiza Transportes Aeromédicos de pacientes com estados clínicos graves ou gravíssimos em todos os municípios da região da Amures. Este atendimento aperfeiçoa o tempo de resposta em que cada segundo pode fazer a diferença entre a vida e a morte.


Para o coronel Turíbio Skonieczny esta homenagem é motivo de júbilo e engrandecimento para a companhia de aviação, devido ao apoio que presta aos órgãos de segurança.  A homenagem de aplausos foi direcionada os pilotos, tripulantes e auxiliares da seção administrativa. 


A moção de aplausos para a 5ª Cia do Batalhão de Aviação de Polícia Militar foi proposta pelo vereador João Chagas (PSC), que por motivo de doença na família não pode estar presente, sendo assim, realizado pelo presidente Thiago Oliveira (PMDB).


Receberam homenagem os seguintes soldados:

Pilotos: 

- Tenente Coronel Luiz Eduardo Ardigó da Silva 
- Major Antonio Fernando Pinheiro 
- Major Marcos Paulo Rangel 
- Major Aldo Vidal dos Santos Júnior 
- Capitão Felipe Sommer 
- 1º Tenente Eduardo João Steil   

 Tripulantes Operacionais Multimissão - TOMM 

- 3º Sargento Iraci Peres dos Santos 
- 3º Sargento Marcos Antonio da Silveira 
- Cabo Adriano Ramires Domingos da Silva 
- Soldado Djonatan Silveira  Cardoso 
- Soldado Rafael Bornhausen 
- Soldado Luiz Carlos Bandieri 
- Soldado Raphael Steffen dos Santos   

Auxiliar da Seção Administrativa


- Cabo Leandro Rambusch

Nenhum comentário: