Concluída a revitalização da rua Marechal Deodoro

Estão concluídas todas as etapas que compõem a revitalização da rua Marechal Deodoro, também chamada de “rua da Maternidade”. As pinturas sobre as três faixas elevadas para passagem de pedestres, bem como as demais de trânsito – vertical e horizontal, faixas de divisão de pistas, e as áreas demarcadas para estacionamento – foram finalizadas.


A pavimentação com capa asfáltica sobre a via, onde está localizado o hospital Tereza Ramos, no Centro, foi realizada pela empresa Consbrita, de Curitibanos. Além do reaproveitamento dos paralelepípedos que existiam, como base e sub-base do novo pavimento, ocasionando economia de recursos públicos, foram instaladas três faixas elevadas para pedestres (traffic calms) ao longo da rua. Na primeira etapa das obras foi executado o reperfilamento do leito da rua de paralelepípedos, utilizando-se de uma fina camada asfáltica.



Os investimentos em pavimentação asfáltica, bem como detalhes e acabamentos, chegam a R$ 356 mil. A verba para custear o asfaltamento do leito da rua foi repassada pelo governo federal, via Caixa Econômica, atendendo-se apresentação de emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto. O trecho central compreende 500 metros de extensão da rua Marechal Deodoro, sendo desde a rótula de acesso à avenida Marechal Floriano Peixoto e à rua Santa Cruz até o cruzamento com a rua São Joaquim, bairro Copacabana. A fiscalização coube à Secretaria de Infraestrutura.


Rede pluvial ampliada e melhoria das redes de água e esgoto

Nesses trechos houve, ainda, a conclusão de melhorias e ampliação da rede de escoamento das águas das chuvas (rede pluvial). O projeto de pavimentação asfáltica compreende, também, as obras de melhoramento das redes de distribuição de água e esgoto sanitário, executadas pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa). Foram implantados mil metros de novas redes de água ao longo das margens do citado trecho da rua e mais 500 metros de rede de esgoto. As melhorias foram realizadas com recursos próprios da Semasa.

Comentários

Postagens mais visitadas