Parque Órion sediará segunda edição do Conexão Serra, Marcos Piangers é atração confirmada

Nos próximos dias 15 e 26 de agosto (quinta e sexta-feira, respectivamente), o Parque Órion sediará a segunda edição do Conexão Serra, considerado o mais completo evento em inovação e tecnologia de Santa Catarina. As apresentações desmembrarão o tema “Conectados Somos Todos Mais Fortes”. Ao menos 25 expositores participarão, sendo que 21 estão confirmados e mais oito aguardam posicionamento. São empresas focadas em Lages, da área de tecnologia e inovação, com atuação em software, hardware, serviços, entre outros, bem como outras empresas e projetos de outras áreas a serem apresentados, em que são utilizados processos de inovação. Nesta edição o evento diminuirá em um dia e o foco será o networking, principalmente empresarial. São esperadas cerca de três mil pessoas.
De acordo com os organizadores do evento, a edição de 2016 virá com mais força e dedicação. Participarão quatro grandes nomes como palestrantes, a exemplo de Marcos Piangers, ganhador do Prêmio Melhores 2014 do iTunes, da Apple, responsável pela inovação nas emissoras de rádio do Grupo RBS, uma das personalidades do Programa Pretinho Básico, da Rede Atlântida FM, e escritor do best seller “O Papai é Pop”, escrito em 2015, bem como atua como apresentador, repórter e colunista, e Carlos Idiart, com mais de dez anos de experiência na direção de criação e planejamento de campanhas publicitárias e estratégias digitais. Idiart atua, aliás, como artista, transmídia e pesquisador. O Conexão Serra contará, ainda, com seis speakers que dividirão com o público seus cases durante os dois dias de evento, que será realizado na parte do hall do prédio do Centro de Inovação Órion. Será utilizado o modelo de feiras americanas, como a de inovação de Miami, em que speakers explanarão seus temas durante vinte minutos, com intervalos de dez minutos entre um e outro participante.


À espera de ultrapassar o êxito de 2015
A coordenadora do Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Lages (Acil), e vice-presidente do Instituto Órion, Nelissa Gevaerd Colossi Branco, esclarece que o evento tem como principal objetivo a conexão das pessoas, como o seu próprio nome diz. “Em 2015, na primeira edição, não havia estandes pré-definidos, então, e foi um sucesso justamente por isto, proporcionando um contato significativo entre as empresas, instituições de ensino e a parte governamental. Neste ano de 2016 desejamos repetir e até estender o sucesso”. O executivo do Parque Órion, Claiton Camargo, salienta que automaticamente será trabalhado juntamente às universidades por conta do assunto “inovação”, com participação de acadêmicos. “A divulgação foi intensificada esta semana até a próxima, pois este público é formado pelas novas gerações que inovarão e irão gerar novos negócios na região, atraídos pela tecnologia”, reafirma.
No ano passado, o Conexão Serra foi um divisor de águas para empresas, indústrias, estudantes e comunidades. Naquela ocasião, realizado no Centro Serra Convention Center, o evento contou com mais de 22 expositores de diversos segmentos, “que trouxeram ideias e produtos com alto potencial tecnológico e inovador. Mais de três mil pessoas passaram pelo evento, e puderam participar de quatro palestras sobre empreendedorismo, carreira, tecnologia, emprego, entre outras áreas. Queremos eliminar as distâncias.”
O secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli, acentua que o evento é o maior de tecnologia da Serra Catarinense. “É uma nova forma de criar aproximação e novas oportunidades para negócios e pessoas que pretendem empreender. O Parque Órion cumpre novamente seu papel de ser o principal tópico nos aspectos tecnologia e inovação. Nada mais justo do que este empreendimento receber este evento. Este é um dos momentos em que visualizamos a administração pública protagonizando um vetor de desenvolvimento na região, criando um ambiente de evolução das empresas”, conclui Chiodelli. O Conexão Serra será realizado pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Lages (Acil), com a colaboração de parceiros - Prefeitura de Lages, Governo do Estado, Ifsc, Ambev, Flex Contact Center, Sebrae, Jeep, Berlanda,NDDigital e entre outros. O Núcleo da Acil Jovem e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também são parceiros do evento.
Feira de Inovação
O Conexão Serra disponibilizará uma Feira de Inovação, com dezenas de expositores já confirmados nos dois dias de programação, a partir das 17h, assim como os cases. Esta programação tem acesso gratuito, já as palestras demandam ingressos, e estão em seu segundo lote de vendas através dosite http://conexaoserra.com/.
Saiba mais sobre a grande atração
De acordo com o perfil no seu próprio site, Marcos Piangers está desde 2001 trabalhando com comunicação jovem e plataformas digitais no maior grupo de mídia do sul do Brasil. Está no Programa Pretinho Básico, um fenômeno de audiência. Já trabalhou com televisão, rádio, jornal, cobriu Olimpíadas e Copa do Mundo, e seus vídeos na Internet já ultrapassaram 30 milhões deviews. É responsável pela inovação nas rádios do grupo RBS e coordena a área digital, área de vídeo,branded content e de impressos da Rede Atlântida. Seu livro “O Papai é Pop” já vendeu mais de 60 mil exemplares e fala sobre sua maior paixão: Ser pai da Anita e da Aurora.
Sorteio de passaportes
Os organizadores do evento sortearão dois passaportes para o evento. Para participar basta curtir afanpage do Conexão Serra, marcar um amigo que queira como acompanhante, nos comentários; compartilhar o post do sorteio no Facebook (em modo Público), e confirmar presença no evento:www.facebook.com/events/570828316432993. O sorteio será realizado no dia 22.

Comentários

Postagens mais visitadas