Garden Shopping: eventos gastronômico e de artesanato serão realizados até o fim do ano

A cozinha montada na praça de alimentação do Lages Garden Shopping para o Chef Gourmet ficará no espaço até o dia 28 de outubro. Quem gosta de culinária e, especialmente, com receitas fáceis e saborosas pode ir até o local todas as sextas a partir das 19h. O sábado é reservado para quem quer aprender técnicas manuais para confeccionar artesanatos com identidade serrana. As oficinas ocorrem a partir das 14h e seguem até as 18h. A atividade no empreendimento será realizada até dezembro. Ambos são gratuitos.
Quem iniciou a série de eventos gastronômicos foram cozinheiros Guilherme Lima e André Amaral, da Pizza Patroni.  Cada detalhe do preparo do Beef Grill Italiano, um dos pratos mais pedidos no estabelecimento, foi ensinado e depois disponibilizado para degustação dos participantes. “Esse é um prato simples de fazer, nutritivo e muito saboroso”, diz André. Quem provou aprovou. “É delicioso. E a ideia de fazer o evento aqui na praça e com a possibilidade de experimentarmos os pratos é muito bacana”, diz o lojista Weron Fernando, da Marjore Cosmetics.
Quem comanda a cozinha nesta sexta-feira (26) com um prato especial é DNA Natural. “Essa é uma oportunidade especial de aprender a fazer pratos servidos na praça de alimentação. Quem curte a boa gastronomia, não pode perder nenhum dos nossos eventos”, diz o coordenador de marketing Luis Rodrigo Rossette destacando a parceria com os lojistas.  


Oficinas de artesanato
As artesãs da loja Serra Artesanal já estão organizadas e vão ensinar como fazer os delicados artesanatos serranos. Quem começou as oficinas foi a Associação Lageana de Artesanato. A presidente Justina Campos mostrou passo a passo como fazer um chaveiro de fuxico. Um kit com as peças necessárias para montar o produto foi vendido pelo valor simbólico de R$ 10. Da mesma forma deve ocorrer nos eventos seguintes.

“Qualquer pessoa acima de 12 anos pode participar. Queremos ensinar aquilo que aprendemos como nossas mães e avós. Será um prazer para nós”, destaca a artesã. Os grupos Tramatusa, Projeto Ciranda da Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt), Arte Terapia e Associação de Artesanato Lageano ministrarão as oficinas. As inscrições podem ser feitas no próprio local, na praça de alimentação do Lages Garden Shopping.
03 de setembro - Tramatusa
17 de setembro - Arte Terapia
01 de outubro - Tramatusa
15 de outubro - Associação de Artesanato Lageano
29 de outubro - Tramatusa
12 de novembro - Projeto Ciranda- Samt
26 de novembro - Tramatusa
10 de dezembro – Arte Terapia 
Texto e fotos: Catarinas Comunicação 

Comentários

Postagens mais visitadas