Encontro de Veículos Antigos e Clássicos agita o fim de semana

O 4º Encontro de Veículos Antigos e Clássicos agita o fim de semana lageano. A exposição acontece no parque de exposições Conta Dinheiro neste sábado (6) e domingo (7) reunindo centenas de colecionadores e milhares de entusiastas. O evento é promovido pelo Veteran Car Club de Lages, em parceria com a Secretaria de Turismo. A realização integra a extensa agenda alusiva ao Festival de Inverno Serra Catarina. 
O encontro apresenta relíquias dos três Estados da região Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul). O evento concentra mais de 800 veículos, entre automóveis clássicos, camionetes, caminhões, motocicletas e bicicletas. “Toda essa movimentação agrega valor ao comércio, à rede hoteleira e à economia de modo geral”, diz o secretário de Turismo, Flávio Agustini. 
A exposição reúne Cadilacs, Dodges, Mercurys, Willys, DKWs, Fleetmasters, Karmann Ghias, Opalas, Lambretas, Vespas, e outras preciosidades que marcaram época entre as décadas de 1920 e 1990. O veículo mais antigo é um furgão Six Speed 1927, de Caxias do Sul (RS).

Apresentação de Groger

Renato Slussarek, 57 anos, de Erechim (RS), está com o seu Mercury 1948. Ele conta que a paixão por carros antigos vem dos tempos de infância. “Eu olhava aqueles carrões e sonhava ter um”, recorda. Ele participa de encontros em vários lugares. “Já fui até para o Uruguai. É uma paixão inexplicável”, conclui.
O colecionador e restaurador lageano Helder Wolff expõem suas motos e bikes dos anos 40, 50, 60 e 70. Ele possui dezenas de peças. Sua bicicleta mais antiga é uma Phillips 1940 adquirida junto a um amigo da família. E sua motocicleta mais rara é uma Vespa 1958 comprada em um ferro-velho.
Os amantes de veículos antigos se emocionam com as relíquias. O presidente do Veteran Car Club de Lages, Sérgio Fontana, ressalta que o encontro alia a paixão dos colecionadores à admiração dos entusiastas e aficionados. “É um clima muito agradável de amizade e nostalgia”, resume.






Comentários

Postagens mais visitadas