Lages decolou com o voo da Azul Linhas Aéreas, com um avião batizado de Gralha Azul

O ato da inauguração aconteceu na tarde desta terça-feira (28), após a chegada do avião da Azul, que saiu de Campinas-SP com destino à Lages. À bordo estavam os lageanos que moram em São Paulo.


 O comandante da aeronave que é lageano, Helder, foi recepcionado pelos seus pais e o Prefeito Elizeu Matos. Após isso a cerimônia continuou no saguão do aeroporto, neste momento estimava-se cerca de cinco mil pessoas dentro e fora do aeroporto para acompanhar o pouso e decolagem do Gralha Azul.

 Pessoas que não tiveram o acesso ao aeroporto ficaram nas marginais da BR-282, e também no cercado que faz a segurança do aeroporto. No voo de ida à Campinas (VCP), várias celebridades inclusive vereadores e prefeito foram à bordo. 

O comandante deste voo inédito recebeu das mãos do presidente do Internacional de Lages, Christopher Nunes, uma camisa do Leão Baio para que mantenha viva a lembrança de sua terra natal. “É imensurável este pouso de retorno de voos regulares em Lages. A empresa me cedeu o privilégio e a honra de estar na minha cidade e participar deste ato inesquecível. Nasci aqui, fiz todo o curso de aviação em Lages e amo muito meu lugar”, confessou Helder.

O prefeito Elizeu explicou aos presentes que não há discurso melhor do que a ação. “De Campinas iremos a qualquer lugar do mundo. Este é o meu sonho sendo realizado, de presente para vocês”, classifica. Já o assessor da Presidência da Azul, Ronaldo Veras, notou o esforço do poder público desde 2013 para a efetivação de um voo permanente. “A aeronave que atuará em Lages é o que há de mais moderno no mercado. Obrigado por nos receber e vamos rumo ao desenvolvimento”, garante. O vice-prefeito Toni Duarte resumiu: “O turismo também ganhará com os voos. Lages passa a fazer parte de rotas do mundo. Estamos inseridos nos mercados potenciais econômicos”.




O neto do ex-prefeito de Lages e ex-governador do Estado, o lageano Caetano Vieira da Costa, Newton Clóvis Vieira da Costa tem 89 anos, mora no bairro Conta Dinheiro e fez questão de fazer parte deste lançamento marcante no céu de Lages. “Eu gostei da ideia de o Aeroporto voltar a funcionar a todo vapor com decolagens e pousos praticamente todos os dias”, pontua, aproveitando para manifestar seus cumprimentos ao prefeito Elizeu Mattos. “Eu não o conhecia e hoje pude encontrá-lo. Parabéns pela coragem de trazer uma empresa tão forte para atuar na nossa querida Lages”, frisa. Newton visitou o Aeroporto junto ao amigo Izaulino Cardoso Ferreira, 73 anos.
Lages é a sexta cidade servida pela Azul em Santa Catarina e a 54ª base da companhia atendida por voos diretos a partir de Campinas. A empresa tem aproximadamente 30 voos diretos diários entre todos os seus locais de atuação no Estado, o que a coloca em posição de liderança. As tarifas estão disponíveis a partir de R$ 119,00 (por trecho) ou oito mil pontos da promoção TudoAzul. Os voos acontecem de domingo a sexta, partindo de Campinas às 13h25min e decolagem de Lages às 15h35min.





Comentários

Postagens mais visitadas