Rede Municipal terá aula normal nesta terça-feira, em Lages

Uma eventual greve dos professores não irá interferir no funcionamento das instituições públicas municipais de ensino, nesta terça-feira (31). As 34 Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), os 76 Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims), as 20 Escolas do Campo e os dois Centros de Atenção Integral à Criança (Caics) seguirão prestando atendimento normalmente.
A Secretária de Educação, Leni Granzotto, orienta os pais a encaminharem os filhos às escolas. Ela ressalta que as instituições se organizaram para encarar uma possível paralisação. Leni lembra que os Agentes em Caráter Temporário (ACTs) foram contratados justamente para suprir demandas emergenciais.

 “Administramos uma estrutura que presta serviços para milhares de pessoas, e estamos preparados para que essas pessoas não sofram as consequências de eventuais transtornos”, ressalta a secretária. As instituições públicas municipais de ensino atendem mais de 15 mil crianças.
A prefeitura propôs um aumento de 8% no vencimento dos funcionários efetivos, para seguir cumprindo a lei de responsabilidade fiscal. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) aprovou o valor, mas o Sindicato dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel) rejeitou.

Comentários

Postagens mais visitadas