Inmetro afere índices de velocidade em novas lombadas na Duque

As novas lombadas eletrônicas instaladas na avenida Duque de Caxias a fim de reforçar o conjunto de mecanismos de educação e regramento no trânsito de veículos estão prestes a começar a funcionar em Lages nos próximos dias.
 Profissionais do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) estiveram em Lages nesta segunda-feira (30), vindos de São José, na Grande Florianópolis, com a missão de testar diferentes velocidades e verificar o pleno funcionamento das novas lombadas.

Elas estão instaladas uma em cada lado dos dois sentidos de rolamento, fixadas em frente à loja JZago e da concessionária Citröen Confiance, na altura das esquinas com as ruas Nilo Peçanha e América do Sul.
O Inmetro também efetuou aferição de vistoria de rotina no aparelho “furão” do semáforo do cruzamento entre as avenidas Belizário Ramos (Carahá) e Presidente Vargas, próximo ao Hotel Le CanardA regra na Duque é o tráfego de veículos em até 50 quilômetros por hora na pista de rolamento, contudo, ao se aproximar da lombada eletrônica deve ser de até 40. Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) auxiliaram o Inmetro bloqueando o trecho necessário para a inspeção na Duque. 
Desvios foram feitos pela rua Humberto de Campos e no sentido contrário, próximo à AutoCenter, antiga Havita, com isolamentos feitos por cones. Ao contar os dois lados da pista, a aferição teve duração média de meia hora.

Comentários

Postagens mais visitadas