Drone deve auxiliar fiscalização da Polícia Ambiental na Serra

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental de santa Catarina realizou em dezembro a aquisição de nove drones, aparelho voador comandado remotamente que monitora grandes áreas e envia imagens ao vivo para uma central. Os novos equipamentos serão utilizados pelas nove cias do estado e devem auxiliar os policiais nas fiscalizações ambientais.

A 4° Cia de Polícia Militar Ambiental de Lages, já vem utilizando o equipamento desde janeiro. Dois policias receberam as orientações e comandam o aparelho nas fiscalizações. “O aparelho vai nos auxiliar nas fiscalizações principalmente de caça. Com ele conseguiremos identificar o local, quantas pessoas são e se estão armados. Isso será fundamental”, explica Marcos William Brasil, soldado da Polícia Ambiental de Lages. Além disso, o aparelho deve auxiliar na medição de áreas de desmatamentos e para fazer o registro de fotos, principalmente no interior, quando se derruba a mata nativa para aumentar a lavoura.


O equipamento se move a 90 quilômetros por hora e transmite imagens em tempo real de até dois quilômetros de distância, a uma altura de mais 500 metros de quem esta operando.
Flavia Mota

Comentários

Dal Pizzol disse…
gostaria de saber o modelo adquirido pois necessito monitorar as ninha lavoura e como nao posso caminhar longas distacias, sera extremamente util

Postagens mais visitadas