Diante de 4000 torcedores Rio do Sul/Equibrasil vence o vôlei Nestlé no Jones Minosso


O Rio do Sul/Equibrasil (SC) conseguiu um importante resultado na Superliga feminina de vôlei 15/16. Diante de 4.000 torcedores em Lages (SC), o time catarinense venceu, nesta terça-feira (12.01), o Vôlei Nestlé (SP) por 3 sets a 2 (14/25, 25/14, 21/25, 25/19 e 16/14), em 2h45 de jogo, no ginásio Jones Minosso. A partida foi válida pela terceira rodada do returno da competição.

Foto: Clóvis Eduardo Cuco
Na classificação geral, o Rio do Sul/Equibrasil aparece em sétimo lugar, com 21 pontos (oito vitórias e seis derrotas). O Vôlei Nestlé segue em quarto lugar, com 29 pontos (10 resultados positivos e quatro negativos). O Dentil/Praia Clube (MG), que nesta terça-feira venceu o Terracap/Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 1, está na liderança, com 36 pontos. O Rexona-AdeS (RJ), com um jogo a menos que o time de Uberlândia (MG), é o segundo colocado, com 35 pontos, e o Camponesa/Minas (MG), o terceiro, com 33 pontos.

A oposta Helô, do Rio do Sul/Equibrasil, brilhou na partida contra o Vôlei Nestlé, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. A jogadora ainda teve a maior pontuação do confronto, com 23 pontos.

O treinador do Rio do Sul/Equibrasil, Spencer Lee, comentou sobre o desempenho da equipe catarinense contra o Vôlei Nestlé.

“A gente saiu do nosso ginásio e sofreu com isso pela mudança de ambiente. Treinamos muito, nos preparamos muito e nos exigimos muito também. Tínhamos um grande compromisso com o torcedor de Lages, de Rio do Sul e de toda Santa Catarina que veio até aqui assistir um jogão de voleibol”, disse Spencer Lee.

Pelo lado do Vôlei Nestlé, a líbero Camila Brait lamentou a derrota e os erros do time de Osasco (SP).
Fonte: Superliga

"A equipe desperdiçou muitos ataques e deixou de marcar em várias viradas. Rifamos demais as bolas, enquanto elas estavam defendendo muito bem. Com isso, acabamos perdendo a paciência”, afirmou Camila Brait.

Comentários

Postagens mais visitadas