quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Diego Oliveira poderá assumir a Secretaria de Segurança Pública

O atual diretor de trânsito, Diego Oliveira, poderá assumir a Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Lages. 


Atualmente está o Secretário Cel Della Jiustina, que poderá deixar o cargo, onde assumiu em 2012, junto com a eleição do atual Prefeito Elizeu Mattos. Não se sabe ainda o dia que Oliveira será nomeado para a secretaria. 

A reportagem foi até a Diretran e tentou buscar mais informações, mas obtivemos somente estas. Dentro de alguns dias teremos então algumas confirmações e nomes para a secretaria. 

6º BPM realiza destruição de aparelhos sonoros apreendidos em Lages

O 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), mediante autorização judicial, destruiu na tarde desta quarta-feira (28), parte dos aparelhos e materiais de som automotivo apreendidos em ocorrências de perturbação do sossego.


A perturbação do sossego é uma contravenção penal e sujeita o autor a responder a um Termo Circunstanciado, cuja pena é de prisão simples de quinze dias a três meses ou multa.

“Importante esclarecer à população, que a perturbação do sossego pode ser reclamada a qualquer horário do dia ou da noite, e não somente após às 22 horas, basta que esteja perturbando o sossego ou o trabalho alheios. 

Qualquer pessoa que sinta-se incomodada em decorrência do volume abusivo, seja ele decorrente de veículo  ou mesmo de reunião de pessoas, pode denunciar à polícia militar.

A perturbação do sossego é uma das principais ocorrências atendidas pela polícia militar em Lages, e basta uma única ligação para o 190, para que a Central Regional de Emergências (CRE) desloque uma viatura até o local e realize o procedimento com a consequente apreensão dos objetos que estão realizando a perturbação.


A destinação dos objetos apreendidos em sua grande maioria tem sido a destruição, ou seja, além da responsabilização criminal, o autor desta infração ainda arcará com o prejuízo financeiro da perda do bem.

Mesmo com a destruição realizada no dia de hoje, ainda permanece no depósito do 6º BPM diversos materiais apreendidos em ocorrências de perturbação do sossego, aguardando decisão judicial para a destinação desses bens.

Curta Lages exibe filmes de lageanos

A primeira noite da mostra de cinema Curta Lages foi destinada à exibição de filmes acadêmicos e curtas independentes. 
O teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc) lotou nesta terça-feira (27).  E nesta quarta, a partir das 19h30min, a programação é alusiva ao Dia Internacional da Animação.

Os trabalhos acadêmicos dos cursos de comunicação da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e da Unifacvest abriram as atividades. Foram apresentados quatro audiovisuais. Outros quatro, que contam com a participação de lageanos, foram exibidos antes do bate-papo com os diretores desses filmes.

A diretora lageana Karla de Oliveira mora em Curitiba (PR) e há dez anos não vinha à cidade natal. 
Seu filme, A Perfumista, foi mostrado ao público nesta primeira noite. 
Karla volta para a capital paranaense com uma ótima impressão do evento e do material produzido.
 “Fiquei surpresa com a qualidade técnica e artística dos audiovisuais, especialmente os produzidos pelos acadêmicos”, frisa.
O cineasta Fernando Leão diz que o bate-papo foi importante para que o público entendesse do processo de cada filme e para que a identificação se tornasse imediata. “Foi muito bacana, principalmente para aqueles que estão estudando comunicação e querem produzir”, afirma.  O filme de Leão, da Serra ao Seridó, encerra a mostra nesta quinta-feira.

Fotos: Marlon Godoi e Portal do Biguá

Elizeu recebe em audiência o presidente do Inter de Lages

O prefeito Elizeu Mattos recebeu em audiência o presidente do Esporte Clube Internacional de Lages, Cristopher Nazário Nunes, às 9h30min desta quarta-feira (28). 

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), José Maximiliano Cappelletti Batalha (Capela), e o procurador-geral do Município, Mauricio Batalha, participaram da reunião na qual foi apresentada uma série de pedidos por parte da direção do Inter, no que diz respeito a melhorias na infraestrutura do estádio municipal Vidal Ramos Júnior.

Elizeu solicitou à FME levantamento de custos referentes às melhorias estruturais, dentre elas a drenagem do gramado e a readequação de setor de arquibancadas, as quais deverão ser executadas dentro das possibilidades orçamentárias da prefeitura.
 O prefeito diz que vai avaliar com muita atenção os pedidos da direção do Inter, pois considera o futebol um meio barato de marketing para Lages. “Precisamos de um Internacional com atuação permanente, com destaque em todas as temporadas, e não apenas como um time que já teve o seu momento de importância. E um bom estádio faz parte desse processo”, defende.

Professor despreparado deixa alunos confusos no Egídio Baraúna

Gostaria de compartilhar algo que achei no mínimo estranho…  Olha essa prova que foi aplicada no Colégio Egídio Baraúna.  Atente para ...