Lixo no Lixo

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Prefeitura é parceira da Expolages 2015

O vice prefeito Toni Duarte recebeu o convite do presidente da Associação Rural de Lages, Marcio Pamplona, para participar da Expolages 2015, na quinta-feira (1). 

O evento acontece de 13 a 18 de outubro no parque de exposições Conta Dinheiro. A Expolages é caracterizada como a maior e mais antiga feira de agronegócios de Santa Catarina.
Mais uma vez a prefeitura será parceira e disponibilizará apoio logístico referente à estrutura e limpeza. As Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e de Saúde atuarão diretamente. 
“O poder público está à disposição, como forma de incentivar e promover o evento que fomenta o turismo de negócios, destacando Lages também nesse segmento”, destaca Toni.
Além dos tradicionais leilões de animais haverá palestras sobre o setor e a participação de todos os presidentes de sindicatos rurais do Estado, o que coloca Lages em destaque. “A presença do poder público é muito importante para o evento que hoje é um espelho para Santa Catarina em relação à força do agronegócio. É preciso manter essa posição de destaque”, afirma Marcio Pamplona.


A cada ano cerca de 40 mil pessoas circulam pelo parque Conta Dinheiro nesse evento que é focado em realizar negócios com animais, comércio e indústria. “Já temos um grande número de animais inscritos para serem comercializados e isso nos traz de antemão uma visão de que os negócios serão bons. 
Apesar da crise que o país enfrenta, a pecuária está passando por uma boa fase e nossa expectativa é a melhor possível, pois além dos negócios fechados durante o evento há as tratativas posteriores que são realizadas durante todo o ano e o volume é bem maior, chegando a mais de R$ 10 milhões”, destaca.

Vote na sua rádio preferida na barra lateral


Lages Garden Shopping dá largada à gincana DCE Uniplac

A noite de sexta-feira (02) foi de animação e competição no Lages Garden Shopping. Mais de 900 estudantes de 17 cursos participaram da abertura oficial da Gincana Estudantil promovida pelo Diretório Central Estudantil da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). 

O evento tem como objetivo promover a integração entre os acadêmicos de todos os cursos da instituição de ensino superior. “A gincana visa ressaltar a importância do trabalho em equipe, promover integração entre os estudantes, além de despertar o interesse deles pelas causas sociais e a sustentabilidade”, afirma o organizador, Jair Júnior.
As equipes receberam algumas provas anteriormente. Uma delas, de cunho social e com participação massiva, foi a doação de sangue. 
Na outra, eles tiveram que produzir uma foto na palavra Lages, localizada na entrada principal do Lages Garden Shopping. O empreendimento ainda foi tema de outra disputa.
 Cada equipe teve que produzir um comercial em vídeo falando do centro de compras. Entre outros desafios, a organização propôs uma disputa sustentável com a arrecadação de material reciclável. “Queremos fazer a nossa parte, chamar a atenção para a responsabilidade de cada cidadão no cuidado como o meio ambiente”.
A própria abertura foi uma prova. Na apresentação, as equipes tiveram como temática as novelas.
 Cada equipe teve que encenar com música das fábulas da tv. Para a acadêmica de Engenharia Civil, Susanne Westphal, o evento promovido pelo DCE e em Parceria com o Lages Garden Shopping traz uma proposta diferente. 
“Achei a programação muito interessante, especialmente pelas atividades sociais e essa integração entre os estudantes”.

O aluno de medicina, Marcelo Vitola, também aprovou a ideia e achou o espaço do Lages Garden Shopping perfeito para a abertura da competição. “Além de integrar os estudantes de toda a universidade e incentivar a convivência com a comunidade, a gincana faz com que todos se conheçam melhor e não apenas os colegas de turma”.




A gerente de marketing, Maira Porto, reforça que o Lages Garden Shoppping tem essa finalidade de proporcionar às pessoas momentos de diversão e entretenimento. “Somos sempre parceiros de eventos como este porque movimenta o shopping e faz com que os participantes conheçam esse espaço de lazer em Lages”.    
As atividades encerram neste sábado (03). A divulgação do resultado e a entrega da premiação ocorrem à noite durante uma festa de confraternização na boate Café Pinhão. 
Texto e fotos: Catarinas Comunicação 

Videira derrota Lages e está classificada ao Final Four. Segunda vaga será decidida na última rodada

A decisão da última vaga do Grupo B do Campeonato Catarinense de Basketball Masculino sai apenas no dia 17 de outubro. Rio do Sul, Concórdia e Xaxim estão na briga pela segunda posição, pois a liderança é de Videira.

O time da AVIBA / Unoesc garantiu sua classificação ao vencer Lages (APABLA / FME), neste sábado, por 96 a 65. O destaque ficou por conta de Maxmiliano Ermel, autor de 26 pontos para os lageanos.
Na próxima e última rodada, Videira enfrenta Concórdia (ACOB / SENAC / FMEC / APAB / Passarela), enquanto Rio do Sul (Projeto Escola Basquete /ABAVI /FMD) recebe Lages. Já Xaxim encara São Miguel do Oeste (ABASMO / Pref. Municipal / La Salle Peperi).
Atualmente, Concórdia é o segundo colocado e uma vitória tende a garantir a classificação. Já Rio do Sul, terceiro lugar na chave, torce por um tropeço do rival para avançar. Xaxim, no entanto, espera derrotas dos adversários diretos.
No Grupo A, Brusque e Blumenau estão classificados. Resta saber quem será o líder e quem fica com a segunda vaga.
Final Four será disputado nos dias 30 e 31 de outubro. O primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo do B. Já o líder do B encara o vice-líder do A. Ambos os confrontos serão disputados em partidas únicas. Quem vencer faz a final no dia 31 de outubro.

“Centro Lages” atraiu público para o calçadão com apresentações musicais e desfile de moda

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) realizaram neste sábado (3) mais uma edição do projeto Centro Lages. 

Neste ano, com a temática “Compras e Moda”, o evento atraiu muita gente para o calçadão da Praça João Costa. O dia foi de música, entretenimento e desfiles que apresentaram dicas de lookpara a próxima estação. A atividade integra também o movimento nacional “Compre do Pequeno Negócio” e foi apoiada pela Fundação Cultural de Lages.
O calçadão ganhou uma tenta onde 17 lojistas do Centro puderam apresentar algumas das novidades em roupas, calçados e assessórios femininos, masculinos e infantis. 
 A presidente da CDL, Rosani Pocai, diz que 44 empreendimentos fazem parte do Centro Lages, que busca a revitalização dos espaços comerciais da área central. “Queremos fazer com que as pessoas tenham opções de atividades de entretenimento, compras e lazer num espaço bonito”.
A experiência de eventos no centro da cidade é defendida pelo Sebrae/SC. 
 O coordenador regional, Altenir Agostini, reforça que é preciso e possível tornar essa área mais bonita, ampla e moderna. 
“Temos que utilizar mais esse espaço com atividades que tragam vida, movimento e ampliem as oportunidades de negócios”. A empresária Emi Suzana Mota concorda com Altenir. “Em oportunidades como esta, o público pode participar de um evento bonito e conhecer o que cada loja oferece. Isso é muito bom”.

No palco, artistas e grupos lageanos puderam mostram seus talentos com música popular brasileira, blues, samba de raiz entre outros gêneros.  As crianças tiveram a oportunidade de se divertir em brinquedos montados especialmente para elas.  Bernardo Zamin, de dois nos, foi o primeiro receber a pintura artística no rosto. A mãe, Karla Zamin, aprovou a iniciativa dos organizadores. “Ações como esta são opções de lazer, ajudam o comércio e facilitam a integração entre as pessoas”. 



Texto: Catarinas Comunicação


Fotos: Sandro Scheuermman