Lixo no Lixo

sábado, 4 de julho de 2015

Menina de 12 anos cai de quarto andar no edifício Cacimba

O fato ocorreu na tarde deste sábado (4), na rua Manoel Thiago de Castro, no edifício Cacimba, no Centro de Lages.

De acordo com informações repassadas à reportagem, a adolescente de 12 anos estava sozinha no apartamento, que fica no quarto andar, e se atirou da janela para pegar uma carteira que escapou de sua mão. 

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), estiveram no local para prestar atendimento a menina, que teve uma suspeita de fratura no tornozelo direito e punho esquerdo, após a queda.

 No local teve boatos que a menina estava trancada no apartamento, e queria fugir pela janela. Esta informação não é oficial. Ela foi encaminhada até o Hospital Infantil Seara do Bem, e passa bem. 


 

Unifacvest adquire 42 conjuntos para clínica de Odonto

A Unifacvest acaba de celebrar contrato com a empresa KaVo. Dental Excellence, oportunidade em que adquiriu equipamentos para montagem de três clínicas odontológicas.
Essas clínicas servirão para que seus acadêmicos possam desenvolver as atividades praticadas utilizando esses 42 equipamentos modernos e eficientes.



Além do ensino de qualidade, a Unifacvest irá ampliar o atendimento na área odontológica, possibilitando que Lages e a Serra Catarinense tenham uma saúde melhor.

O reitor da Universidade, professor Giovani Broering confirmou que muito em breve estará sendo iniciada a instalação, bem como o atendimento à comunidade.
Fonte: Milton Barão

Motorista da Transul surpreende passageiros com suas atitudes nas ruas

Postagem do Sr. Enio Ribeiro, no facebook

Aplausos ao motorista do coletivo N. 43, linha 264 Guarujá, que por volta de 18h15min, do dia 3, sexta-feira, parou o ônibus, desceu e ajudou um portador de necessidade especial visual, a atravessar para o outro lado da rua. 
Esse feliz acontecimento se deu na avenida que liga a BR 282 a Rua 31 de Março, e causou espanto nas pessoas que ali estavam.

Não fiquei espantado já que conheço de vista, como diz o lageano, esse motorista ha mais de 15 anos e sei que é habitual essas gentilezas dele para com seus passageiros especiais.

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO (...)
Segundo me informa o Sr,Carlos Roberto, NILSON LINHARES da COSTA é o nome do motorista.