Lixo no Lixo

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Grave acidente deixa dois jovens gravemente feridos no acesso Sul de Lages

O motorista do veículo Corsa com placas de Lages, ao seguir sentido BR-116, pela Avenida Santa Catarina, perdeu o controle da direção numa reta, e colidiu em um poste, onde caiu em uma ribanceira, de mais ou menos sete metros de profundidade.

 O poste se partiu ao meio após a colisão do veículo. 

Os dois jovens foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

 De acordo com informações, uma vítima teve um traumatismo craniano encefálico (TCE), e outro uma fratura exposta no tornozelo esquerdo.





Após perder o controle motorista colide em carro e invade calçada

O acidente foi na tarde desta quarta-feira (1), no bairro Beatriz, na Avenida Papa João XXIII. 
De acordo com informações de populares, o condutor do veículo Gol placas de Lages, após ter sua preferencial cortada, colidiu em um Fiesta com placas de Lages que estava estacionado na via e invadiu a calçada. 
No momento não tinha ninguém no local. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), esteve no local e conduziu o motorista até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres com um ferimento na cabeça. Ele passa bem. 

Corpo de Bombeiros Militares salvam criança de nove meses com ovace em Lages

No dia 30 de Junho (terça-feira), por volta das 9h50min, a Guarnição do Auto Socorro de Urgência (ASU-407) formada pelos Bombeiros Militares Sd BM Rafael HEGER, Sd BM Roberto De Oliveira MARTINS e Sd BM Jorge ANTUNES Dos Santos, foi acionada para atender uma criança de 9 meses de idade com OVACE (Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho) no Bairro São Miguel, em Lages.
 Durante o deslocamento, que durou menos de 5 minutos, o operador do COBOM Sgt BM Cesar Augusto Ghizoni foi orientando a mãe por telefone quanto aos procedimentos a serem tomados que, segundo relatos da mesma, a criança estava sendo amamentada e se engasgou com o leite. 

Ao chegar no local a guarnição deparou-se com a criança no colo de sua mãe, apresentando palidez, cianose labial, letargia e desmaio. Com manobra de Heimlich, através do movimento de tapotagem nas costas, foi realizado desobstrução das vias aéreas com sucesso, apresentando choro no local, após estabilização a criança foi conduzida ao Hospital Infantil Seara do Bem para avaliação médica.

Texto e Foto: Corpo de Bombeiros

Vereador Pr. Mendes, pede maior divulgação dos direitos aos portadores de Neoplasia Maligna Câncer

Diante dos inúmeros casos da Neoplasia Maligna que atinge uma grande parte de nossa população, torna-se nossa responsabilidade dar suporte às pessoas que sofrem de câncer. 

Uma das questões além do tratamento, são as questões de direitos civis que cada cidadão possui, porém a informação desses direitos muitas vezes não chegam até eles. Sendo que, solicitamos essa moção para que possamos auxiliar em suas dúvidas.

Umas das entre tantas ideias são de divulgação visual nos ambientes públicos, como terminal rodoviário e urbano, pontos de ônibus, Postos de saúde, assim como escolas e universidades.
Uma forma suscinta de levar algum alento àqueles que passam por essa enfermidade.

Os direitos que esses portadores possuem são:

a)      Aposentadoria por invalidez;
b)     Auxílio-doença;
c)      Isenção de imposto de Renda na Aposentadoria;
d)     Isenção de ICMS na compra de veículos adaptados;
e)      Isenção de IPVA para veículos adaptados;
f)       Isenção de IPI na compra de veículos adaptados;
g)      Quitação de Financiamento da casa própria;
h)      Saque do FGTS;
i)     Saque do PIS/PASEP;
j)      Cirurgia plástica reparadora de mama;
k)     Quitação de financiamento de imóvel junto à Caixa Econômica Federal.

Outro veículo informativo pode ser o Disque Ministério da Saúde 0800 61 1997.

                     " Trabalhando por uma cidade cada vez melhor"

Polícia Militar define novas bases para mais 50 câmeras de videomonitoramento em Lages

Os moradores de uma das principais cidades de Santa Catarina terão ainda mais segurança e tranquilidade a partir dos próximos meses. Lages, na Serra, receberá 50 novas câmeras de vigilância, num investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão do governo do Estado. 
 
Assim, com os 37 aparelhos já existentes, serão 87 em vários pontos da cidade.
 
Os equipamentos estão garantidos. A busca agora é pelos locais que irão recebê-los, e as tratativas já foram iniciadas. Na tarde desta quarta-feira, 1º de julho, o secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, visitou um dos pontos que deverão abrigar uma das duas novas centrais de videomonitoramento a serem instaladas na cidade.

Acompanhado do comandante da 2ª Região de Polícia Militar, coronel Zinder José Guedes Cardoso; do comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Leibinitz Martinez Hipólito; e do coordenador do Sistema de Videomonitoramento Urbano da Secretaria de Estado da Segurança Pública, coronel Vânio Luiz Dalmarco; o secretário regional de Lages foi à antiga Central Turística localizada na Avenida Duque de Caxias, ao lado do novo viaduto da BR-282, no bairro Frei Rogério.



É lá que deverá ser instalada uma base de monitoramento com guarnições à disposição 24 horas. A outra ficará na estrutura já existente no calçadão da Praça João Costa, no centro da cidade. No caso específico da antiga Central Turística, o sistema de monitoramento auxiliará na segurança dos bairros Conta Dinheiro, Passo Fundo, Gethal, Guarujá e arredores.
O espaço deverá ser reformado e adaptado em parceria com a prefeitura de Lages. O orçamento será feito nos próximos dias. Já o início da operação das câmeras está previsto para o primeiro semestre de 2016.

Serra Catarinense privilegiada em segurança pública

A ampliação do sistema de videomonitoramento será realidade poucas semanas após outro importante investimento em segurança pública em Lages. A Serra Catarinense é uma das poucas regiões do Brasil a contar com um helicóptero policial próprio.
A aeronave, batizada de Águia 4, foi disponibilizada pelo governo do Estado por meio de uma compensação ambiental entre duas empresas do ramo hidrelétrico e a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), num investimento de R$ 2,7 milhões.

O helicóptero, sediado na recém-inaugurada 5ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, no aeroporto de Lages, atuará nos 18 municípios da Amures em ocorrências como perseguições a veículos em fuga, fiscalizações ambientais, socorros a vítimas de acidentes, transportes intra-hospitalares e de tropas especializadas.