domingo, 5 de abril de 2015

Corpo de Bombeiros palestram a futuros Enfermeiros de Lages

Três integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Lages graduados em Enfermagem pela Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), no campus situado no município que é sede do 5° Batalhão BM, ministraram a aula inaugural do curso de Enfermagem da instituição na segunda-feira (23/03).

A participação dos militares, Soldados BM Graziela Formiga, Ozair Hoffmann e Jorge Antunes, na aula que deu início ao primeiro semestre dos universitários recém-ingressos no curso superior ocorreu à convite da instituição.

Durante a palestra, foi apresentado aos cerca de 100 participantes o panorama do trabalho do profissional de enfermagem junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Foram esclarecidas dúvidas sobre o ingresso na carreira militar e áreas de atuação na Corporação. Ao término da palestra foram realizadas simulações do atendimento pré-hospitalar prestado pelos militares enfermeiros em seu dia-a-dia.

Soldado Hoffmann e Soldado Graziela
A iniciativa da palestra reforçou a parceria já existente entre a instituição de ensino e a Corporação, possibilitando que mais pessoas conheçam o trabalho realizado pelos Bombeiros Militares em benefício da população

Colisão frontal resulta em oito vítimas, na BR-282, em Lages

O acidente aconteceu na noite deste domingo (5), na BR-282, próximo ao Parque da Saudade. Não se sabe ainda o KM exato do local. 

De acordo com informações do motorista de um Pálio, com placas de Lages, ao seguir sentido Área Industrial, um veículo Santana, placas de Painel, acabou avançando a pista contrária, e vindo a colidir frontalmente contra o Pálio.

 O corpo de bombeiros e SAMU, estiveram no local prestando apoio às oito vítimas, dentre elas três crianças. Ambas sofreram ferimentos leves pelo corpo.

Corpo de Bombeiros Militar de Lages, atende uma queda da própria altura, no Conta Dinheiro

Foi numa mercearia da Avenida Luiz de Camões, que um senhor de 52 anos, acabou caindo da própria altura, dentro de um estabelecimento comercial.

 Com o impacto, sua cabeça acabou tendo um ferimento, que ocasionou a chegada do corpo de bombeiros, que atendeu a vítima, imobilizou e encaminhou a mesma até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. 

Professor despreparado deixa alunos confusos no Egídio Baraúna

Gostaria de compartilhar algo que achei no mínimo estranho…  Olha essa prova que foi aplicada no Colégio Egídio Baraúna.  Atente para ...