Lixo no Lixo

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Jovem perde o controle da direção, sai da pista e colide em poste

O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (2), por volta das 22h30min.

O jovem que conduzia um veículo Gol, placas de Lages, perdeu o controle da direção, na Avenida Papa João XXIII, próximo à BR-116.

O condutor estava seguindo sentido a área industrial do município. 

Ele perdeu o controle do veículo após uma curva, e acabou saindo da pista, e colidiu frontalmente contra um poste. 

Com o forte impacto, a parte dianteira do veículo ficou completamente destruída. O poste vai ser preciso trocar, pois também ficou destruído. 

O corpo de bombeiros encaminhou o condutor até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, com possível Traumatismo Craniano Encefálico (TCE). 


Aeroporto Regional: licitação para a rede elétrica e busca por voos ainda em abril

O mês de abril deve ser fundamental para uma das principais obras do governo de Santa Catarina.
 Em visita ao município de Correia Pinto nesta quarta-feira, o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, informou os novos procedimentos em relação ao Aeroporto Regional do Planalto Serrano.
Ecker garantiu que ainda este mês, provavelmente dia 14, deve ser aberta a licitação para a rede elétrica, uma das principais pendências do empreendimento. Paralelamente, serão orçados os custos para a construção das cercas ao redor do aeroporto, padronizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e para a pavimentação do pátio do terminal de passageiros e do acesso entre a estação de combate a incêndios e a pista.
Também em abril deve ocorrer uma audiência em Brasília para tratar do efetivo funcionamento do aeroporto, reforçando as tratativas para homologação e consequente início das operações.


_ Com a conclusão do Aeroporto Regional de Jaguaruna, no Sul do Estado, que começará a operar no próximo dia 27 com aviões da TAM, a prioridade total do governo do Estado será o aeroporto de Correia Pinto, diz o secretário estadual da Infraestrutura.
Sobre a operacionalização do local, João Carlos Ecker destacou ser totalmente viável, mas é necessário trabalhar por voos com destinos a grandes centros do Brasil, passando necessariamente por São Paulo, com horários convenientes e tarifas atrativas. Dos 22 aeroportos existentes em Santa Catarina, 13 são regionais, como o de Correia Pinto.
O secretário regional João Alberto Duarte, o prefeito Vânio Forster e o secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Lages, Juliano Chiodelli, ficaram otimistas com as informações.
É uma importante notícia, e concentraremos nossos esforços para terminar essa obra que se arrasta há anos. O nosso aeroporto é viável e necessário para a região, e esperamos concluir todas as etapas até o fim do ano, comenta o secretário João Alberto Duarte.
Já nas próximas semanas, tão logo tenha em mãos o orçamento dos custos para a conclusão das obras, o governador Raimundo Colombo deverá visitar pessoalmente o aeroporto de Correia Pinto.

Nota de esclarecimento da Câmara de Vereadores de Lages

Tendo em vista informações divulgadas nos meios de comunicação sobre a possível aquisição de uma área de terras pelo Poder Legislativo cabe-nos esclarecer:
A área de terras correspondente a 2.164,33 m², citada em alguns veículos, se referia a um terreno de interesse do vereador, Anilton Freitas, quando presidente da Câmara. Na época, o negócio não prosperou, o motivo foi o custo da área R$1,8 mi.
A área em questão agora, trata-se de um terreno bem menor, apenas 690,57m².  Fica anexa ao prédio da Câmara com acesso facilitado. O local não servirá somente como estacionamento mas, para um possível aumento futuro do espaço físico da Casa.
Cabe salientar que a desapropriação é o primeiro passo na caminhada. A Secretaria de Planejamento do Município fará uma avaliação, depois, será conhecida a proposta do proprietário, para, a partir de então, ocorrer um acordo amigável para aquisição da área. Prosperando as negociações, será dado conhecimento ao Fórum das Entidades empresariais  e a toda a comunidade.   Caso as partes não se entendam, o decreto será revogado.
Como veem, é um longo caminho a ser percorrido, período para amadurecer a ideia, que poderá prosperar ou não.
Logo, as informações veiculadas não tem a menor correspondência com a verdade sobre a suposta aquisição, nem de área e tão menos de valores atribuídos.
Na certeza de ter esclarecido e sem outro assunto,
Atenciosamente,
Câmara de Vereadores de Lages

Lages Garden Shopping tem horário especial no feriado de Páscoa

Na sexta-feira (03), as lojas do Lages Garden Shopping abrem às 14h e fecham às 20h. A praça de alimentação abre às 10h e encerra suas atividades às 23h.


O horário de funcionamento no sábado (4) não sofrerá alterações. No domingo (05), feriado de Páscoa, os estabelecimentos iniciam o atendimento às 14h e seguem até às 20h.
Oficina gratuita de cupcakes “Adoça” a Páscoa da criançada
A Páscoa é uma data deliciosa e o Lages Garden Shopping está deixando ela ainda mais doce e divertida. O shopping preparou uma programação especial para os pequenos, é a “Páscoa divertida com o Lages Garden Shopping”.

As oficinas de cupcakes e confecção de orelhinhas começaram no dia 19 de março e seguem até o dia 12 abril. Promotoras identificadas estarão monitorando as atividades.
O espaço decorado carinhosamente com balões e os orelhudos ficará aberto no feriado de Páscoa das 12h às 21h.
No Lages Garden
Com poucos meses em funcionamento, o Lages Garden Shopping se tornou ponto de parada para quem gosta de um lugar bacana para comprar e passear. Quem se instalou recentemente e está com as portas abertas para bem atender o público são as lojas Alecrim Dourado, com a moda infantil, a Beagle e a lageana Juliéster Store, que oferece produtos para o público masculino.

Na praça de alimentação logo inauguram as redes de fast-food Bobs e Burguer King.
E em breve, estará no Lages Garden a maior rede de cinemas do Brasil. A Cinemark está no país desde 1997, e hoje opera 540 salas em 37 cidades brasileiras.

Texto: Catarinas