Unifacvest está entre as melhores do país, segundo pesquisa

Em visita ao Centro Universitário Facvest (Unifacvest), na manhã desta terça-feira (22), o prefeito Elizeu Mattos recebeu das mãos do diretor geral da instituição, reitor Giovani Broering, ofício com informações repassadas pelo Ministério da Educação sobre a qualidade de ensino das universidades brasileiras, que posicionam a Unifacvest entre as nove melhores do país. “Recebemos essa boa notícia como um presente de Natal para Lages e região”, diz o prefeito. 


A Unifacvest, segundo avaliação do Ministério da Educação, é a 9ª colocada entre as universidades e centros universitários privados de todo o país, com índice de 3,336, apenas 56 centésimos distante da 1ª colocada, o Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente, sendo que no ranking, só para se ter um parâmetro da avaliação, em 3º e 4º lugares ficaram a PUC do Rio de Janeiro e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), renomadas instituições de ensino do Brasil.



Já entre as universidades e centros universitários de Santa Catarina, a Unifacvest obteve a 4ª melhor colocação, sendo que o 1º lugar ficou com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o 2º e 3º lugar com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), respectivamente, esta sediada em Chapecó. No ofício entregue ao prefeito consta ainda que no Ranking Universitário do jornal Folha de São Paulo e no Guia do Estudante da Editora Abril a Unifacvest teve 24 cursos superiores figurando nas primeiras colocações em Santa Catarina e no Brasil.


E considerando tão somente Santa Catarina e apenas as instituições de ensino superior privadas, os 12 cursos da Unifacvest ficaram na primeira posição. “Achávamos que estávamos bem, mas ficar na nona posição em ranking nacional só comprova o resultado da série de melhorias nos projetos pedagógicos, no corpo docente e na infraestrutura das salas de aula, laboratórios e biblioteca”, define Giovani Broering.
O prefeito Elizeu, que já havia se colocado ao lado instituição de ensino superior na luta pela implantação do curso de medicina, reforçou o compromisso de continuar empenhado para que o município de Lages seja beneficiado com mais essa importante conquista na área educacional.

Comentários

Postagens mais visitadas