Curso de espanhol: formandos realizam o sonho de falar um segundo idioma

Em torno de 40 pessoas correram contra o tempo e recuperaram o desejo de aprender uma segunda língua. Os certificados do curso de espanhol oferecido pelo Balcão Cidadão foram entregues na tarde desta sexta-feira (11) após um período de 50 horas de aulas distribuídas entre março e novembro deste ano a 40 alunos. O curso gratuito atraiu pessoas com idade entre 12 e acima de 70 anos. A solenidade aconteceu no auditório da Biblioteca Pública Carlos Dorval Macedo.

O secretário-executivo do Balcão Cidadão, Walderlei Germano, comemora os resultados obtidos com as atividades de 2015 e projeta novidades. “Foi um ano de grandes conquistas. Ver o sorriso das pessoas para nós é motivo de imensa satisfação de que o poder público está cumprindo seu papel de promover cidadania”, reflete.
Esta é a terceira turma. Desde 2013 quase 200 pessoas foram contempladas. O curso ocorre na sede do Balcão Cidadão e as aulas são ministradas pelo professor César Freitas. Nesta sexta formaram-se três turmas. A partir de janeiro, depois das férias coletivas, começarão as matrículas para novos interessados. “Qualquer cidadão a partir dos 12 anos pode procurar o Balcão para inscrever-se, na rua Zeca Neves, ao lado da Biblioteca. Basta apresentar carteira de identidade. O material didático é fornecido sem custos. As turmas são separadas por faixa etária”, explica César Freitas. O curso é novidade para muitas pessoas. “É algo marcante em suas vidas. Para muitos é uma experiência única”, entende.

Comentários

Postagens mais visitadas