Bondinho da alegria faz a felicidade de crianças e adultos no Natal Felicidade

O caminhão Volkswagen já é famoso em Lages há 17 anos, quando iniciou suas atividades em trajetos pelas principais ruas e avenidas da cidade, num passeio mágico junto ao Papai Noel



O sino bate forte e por vezes insistentemente. Significa que os assentos estão todos ocupados e o Bondinho da Alegria está pronto para mais uma viagem. O caminhão Volkswagen já é famoso em Lages há 17 anos, quando iniciou suas atividades em trajetos pelas principais ruas e avenidas da cidade, num passeio mágico junto ao Papai Noel. Este ano, o Bondinho da Alegria começou a rodar no dia 1º de dezembro, quando iniciaram as festividades do Natal Felicidade.

O caminhão é de propriedade do técnico da Casan, Francisco Carlos Garcia, o Papai Noel, e sua esposa, a artesã Terezinha Ribeiro Garcia. O Bondinho conta com 42 lugares, assentos encapados e decorados artesanalmente por Terezinha, a Mamãe Noel, que pratica trabalhos manuais. Luzes de LED em tons azuis por dentro, no teto, e por fora enfeitam o veículo, que é lavado e passa por manutenção todos os dias.


500 passageiros por dia

Em média, 500 pessoas passeiam no bondinho por dia. Todos os passageiros seguem sentados para que o Papai Noel possa se deslocar livremente para conversar com as crianças, distribuir balas e posar para fotos. De seus passeios já participaram turistas do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, norte-americanos e peruanos. O passeio custa R$ 5,00 por pessoa, exceto para crianças de colo, com saída da lateral do calçadão da praça João Costa, na rua Nereu Ramos. São percorridas ruas e avenidas do Centro até o Coral, num total de oito a dez quilômetros.
A partir de agora, a cinco dias do Natal, o bondinho começará seus passeios todos os dias, a partir das 16h30min, seguindo até o horário em que houver grande público pelo Centro da cidade. São realizadas, diariamente, entre quatro e seis viagens, com duração de 30 a 40 minutos, cada uma. Os passeios turísticos podem ser agendados pelos números 3224-0715 e 9964-2568.

 


Comentários

Postagens mais visitadas