Trânsito permanece interditado na Nereu Ramos

Está sendo recuperada a pavimentação da rua Nereu Ramos. A camada asfáltica recobre os trechos laterais onde anteriormente foram feitos buracos para implantação dos poços concretados para colocação dos postes de espera da rede de iluminação do Túnel Encantado, uma das atrações do Natal Felicidade. Os poços foram fechados com tampas de ferro fundido. Isso significa que serão reutilizados a cada ano, sem necessidade de novas escavações.

A empresa executora da pavimentação, CCL Construtora, de Lages, dispôs 12 operários para as funções na Nereu Ramos, além de dois caminhões basculantes (caçambas), rolo compactador, retroescavadeira e caminhão espargidor. O encarregado da CCL, Osvaldo Madruga, explica que o serviço começou no sábado (7), quando o tráfego de veículos esteve interditado na parte alta da rua Nereu Ramos. Nesta segunda-feira (9) a interrupção de trânsito foi novamente estabelecida, às 7h30min, e deverá prosseguir até o fim da tarde.

Durante o horário de almoço o tráfego continuou interrompido. “Se não os veículos estacionariam nas áreas onde estão as obras e isso prejudicaria as atividades, já que não haveria maneira de retirá-los no momento em que precisássemos”, explica Madruga. Nesta tarde, os motoristas que percorriam a rua Correia Pinto, sentido Nereu Ramos, dobram à esquerda, saindo em frente à Catedral Diocesana, pois o lado debaixo da via está inacessível pelo bloqueio.


Na terça (10) os trabalhos devem recomeçar por volta de 7h30min com a interdição da Nereu Ramos por agentes municipais da Diretoria de Trânsito (Diretran), com colocação de cavaletes de limitação de espaço. “O que temos de base de asfalto pronto dá para colocar no solo por mais três dias”, explica. Assim que for concluída a Nereu Ramos começará a pavimentação da rua Manoel Thiago de Castro, que já recebeu a base anteriormente, como ocorreu com a Nereu. A previsão é de que seja iniciada na quarta-feira (11).

Comentários

Postagens mais visitadas